MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pontos turísticos de Joinville ganham cor no Movimento Outubro Rosa


Quatro marcos da cidade estão iluminados neste mês de outubro.
Objetivo é lembrar a campanha de prevenção do Câncer de Mama.

Do G1 SC

Outubro Rosa em Joinville (Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville)Outubro Rosa em Joinville (Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville)

Desde a noite de sexta-feira (28) os quatro principais pontos turísticos de Joinville ganharam uma nova cor: a Prefeitura Municipal, o Pórtico, a Rua das Palmeiras e a Policlínica.  A nova iluminação nos símbolos da cidade fazem parte do Movimento Mundial 'Outubro Rosa', cuja intenção é lembrar da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama.
Até o dia 31 de outubro a Secretaria da Saúde de Joinville vai promover mutirões preventivos e de mamografia, distribuição de material informativo, exibições de vídeos educacionais, conversas sobre a prevenção, agendamento de exames, aplicação de vacinas e a realização de exames de preventivo.
O Hospital São José também aderiu ao Movimento Outubro Rosa com palestras sobre a prevenção do câncer de mama e ações da Rede feminina de Combate ao Câncer, além de cursos de automaquiagem e cuidados nutricionais.
Pontes de Florianópolis ganham iluminação colorida (Foto: Divulgação/Celesc)Pontes de Florianópolis ganham iluminação colorida
(Foto: Divulgação/Celesc)
Outras cidades do estado, como Blumenau e Florianópolis também participam da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama.
Na Capital, a Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade, e as pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos foram iluminadas.
O Floripa Shopping também terá sua fachada e seu paisagismo iluminados de cor-de-rosa. O local também promove uma exposição durante todo o mês para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, o Projeto Be Safe Be Free.
Na quarta-feira (3), cerca de 300 cantores se apresentam nas escadarias  da Catedral Metropolitana de Florianópolis. No dia 12, o evento intitulado Abraço Rosa será realizado em Coqueiros, entre 9h e 17h.
Além dessa programação de iluminação, um material informativo sobre a campanha será distribuído em postos de saúde de todo o Estado. Todo o valor arrecadado será revertido para a Associação Brasileira de Portadores de Câncer, a AMUCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário