MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Eleitores passam por dificuldades na hora de votar em Santa Catarina


Senhora vai até colégio com auxílio de muletas e tem dificuldades.
Mulher foi impedida de votar em Joinville porque estava com cachorro.

Marcelle Meurer e Cinthia Raasch Do G1 SC, com informações da RBS TV
Com problemas nas pernas, Valéria Scharf está impossibilitada de subir rampas e não conseguiu votar  (Foto: Marcelle Meurer/RBS TV)Com problemas nas pernas, Valéria Scharf não pôde subir rampas (Foto: Marcelle Meurer/RBS TV)
A senhora Valéria Scharf, de 68 anos, chegou cedo para votar em Blumenau, no Vale do Itajaí. Mas a aposentada teve dificuldades. Com problemas nas pernas, ela estava impossibilitada de subir rampas e escadas. Mesários tentaram ajudar, mas, no local, não havia nenhuma cadeira de rodas para auxiliar na locomoção da eleitora.
“Tentei no 1º turno e não consegui. Pensei que hoje seria diferente, mas pelo visto não vou conseguir de novo”, lamentou Valéria.
Mulher foi impedida de votar com cachorro no colo (Foto: Reprodução/RBS TV)Mulher foi impedida de votar com cachorro no colo
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Em Joinville, Andrea Doerffler foi impedida de registrar seu voto com um cachorro no colo na manhã deste domingo (28) na Escola Básica Jorge Lacerda, no bairro Guanabara. A eleitora teve que deixar o filhote de um mês de vida do lado de fora da seção para votar.

Andrea afirmou que já havia visto outras pessoas votando com cães quando foi mesária em eleições passadas. "Deveria ter uma placa avisando que é proibido", disse Andrea. Segundo o juiz eleitoral Yhon Tostes é questão de bom senso. "Seção eleitoral não é lugar para animais, é preciso ter calma e respeito para votar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário