MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Escolas de Porto Velho oferecem atendimento de saúde aos eleitores


Projeto é uma parceria entre universidades e Justiça Eleitoral.
Cerca de 160 pessoas já foram atendidas na Escola João Bento da Costa.

Do G1 RO
Iraci afere pressão na Escola João Bento da Costa (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)Iraci Paes afere pressão na Escola João Bento da
Costa (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Um projeto realizado por universidades de Porto Velho leva atendimentos de saúde aos eleitores da capital, neste domingo (28). Vários pontos de votação disponibilizam universitários de enfermagem, que aferem a pressão dos eleitores. A iniciativa foi realizada no primeiro turno e se repete na Escola Municipal João Bento da Costa, no Bairro Eldorado, na capital.

Segundo a coordenadora do projeto que tem parceria com a Justiça Eleitoral, Sebastiana Linhares, quatro estudantes do oitavo período de enfermagem fazem o atendimento na escola.

“Nós realizamos o atendimento e, caso diagnosticamos pessoas com pressão alta ou pressão baixa, encaminhamos à unidade de pronto-atendimento (UPA) mais próxima. Até o momento, seis pessoas foram levadas a UPAs, com pressão alta”, explica a coordenadora.

Iraci Pereira Paes, de 53 anos, aproveitou a manhã para votar e conferiu a pressão. “Já tenho histórico de pressão alta, tomo remédio, e resolvi aproveitar o serviço disponível para ver se está tudo bem. E está”, diz a eleitora.

Cerca de 160 pessoas já foram atendidas na Escola João Bento da Costa. Os serviços de saúde ficarão disponíveis aos eleitores até o fim da votação, às 17h (horário local).

Nenhum comentário:

Postar um comentário