Projeto é uma parceria entre universidades e Justiça Eleitoral.
Cerca de 160 pessoas já foram atendidas na Escola João Bento da Costa.
Iraci Paes afere pressão na Escola João Bento daCosta (Foto: Vanessa Vasconcelos/G1)
Segundo a coordenadora do projeto que tem parceria com a Justiça Eleitoral, Sebastiana Linhares, quatro estudantes do oitavo período de enfermagem fazem o atendimento na escola.
“Nós realizamos o atendimento e, caso diagnosticamos pessoas com pressão alta ou pressão baixa, encaminhamos à unidade de pronto-atendimento (UPA) mais próxima. Até o momento, seis pessoas foram levadas a UPAs, com pressão alta”, explica a coordenadora.
Iraci Pereira Paes, de 53 anos, aproveitou a manhã para votar e conferiu a pressão. “Já tenho histórico de pressão alta, tomo remédio, e resolvi aproveitar o serviço disponível para ver se está tudo bem. E está”, diz a eleitora.
Cerca de 160 pessoas já foram atendidas na Escola João Bento da Costa. Os serviços de saúde ficarão disponíveis aos eleitores até o fim da votação, às 17h (horário local).
Nenhum comentário:
Postar um comentário