MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Turistas justificam votos em Aracaju


Eleitor só deve justificar o voto se estiver fora do seu domicílio eleitoral.
Eleitores de 50 cidades do país estão retornando às urnas neste domingo.

Fredson Navarro e Flávio Antunes Do G1 SE
Eleitora de Simão Dias justifica voto pela primeira vez em Aracaju (Foto: Flavio Antunes/ G1 SE)Eleitora justifica voto pela primeira vez em Aracaju (Foto: Flavio Antunes/ G1 SE)


O movimento é tranquilo nos postos de justificativas de votos neste domingo (28) em Aracaju. Alguns turistas (que são de uma das 50 cidades onde tem o 2º turno) que estão em Sergipe justificaram o voto cedo para aproveitar o dia.

A advogada Luiza Martins, de Salvador, preferiu não votar e aproveitar o fim de semana com a família. “Cheguei em Aracaju na sexta para curtir a cidade e descansar um pouco, depois de alguns dias mais intensos no trabalho. Justifiquei meu voto logo no início desta manhã e fui a praia com as crianças”, explica.

Os eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral, onde haverá segundo turno do pleito municipal, neste domingo (28), devem ficar atentos com relação à justificativa da ausência às urnas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe instalou postos de justificativa na capital.

Os eleitores devem comparecer a qualquer mesa receptora de justificativa, munidos do requerimento de justificativa eleitoral, o qual deve ser assinado apenas na presença do mesário, com número do título de eleitor e de documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade ou documento de valor legal equivalente; certificado de reservista; carteira de trabalho; e carteira nacional de habilitação).

Cada turno é considerado uma eleição. O cidadão que não vota e não apresenta justificativa em três eleições consecutivas corre o risco de ter o título de eleitor cancelado, e, entre outras coisas, de tirar passaporte; inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário