MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Dilma deve assinar novo regime automotivo nesta quarta-feira (3)


Informação foi dada pelo Ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel.
Objetivo é estimular o investimento em pesquisa e inovação no setor.

Samantha Silva Do G1 Sul de Minas

Durante inauguração de novo hangar da empresa Helibras em Itajubá (MG) nesta terça-feira (2), o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel informou que o decreto que regulamenta o novo regime automotivo deve ser assinado nesta quarta-feira (3) pela Presidente Dilma Rousseff. "Ela não fez hoje porque está viajando para Lima, no Peru, então atrasou um pouco, mas amanhã deve estar assinado", disse ele.
A regulamentação do regime automotivo foi criado na medida provisória 563, convertida em lei e publicada no 'Diário Oficial da União' de 18 de setembro. O Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar Auto) tem por objetivo estimular o investimento em pesquisa e inovação no setor automobilístico por meio da concessão de crédito sobre o recolhimento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Na prática, o desconto no IPI será concedido em forma de créditos bimestrais com base nos gastos das empresas com pesquisa, desenvolvimento, tecnologia, insumos, ferramentas e capacitação de fornecedores, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário