MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo pela 13ª vez, diz Interbrand


Consultoria de marcas divulgou levantamento nesta terça-feira (2).
Apple saltou do 8º lugar, em 2011, para a vice-liderança.

Do G1, em São Paulo

A Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o 13º relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta terça-feira (2). Desde que a consultoria de marcas passou a fazer o levantamento, a empresa lidera o ranking.
Na sequência, o setor de tecnologia domina o ranking, com Apple em segundo lugar, seguida de IBM, Google e Microsoft.
Marca Classificação
em 2012
Classificação em 2011 Setor Valor de marca (em bilhões de US$) Variação  de valor de marca
Coca-Cola Bebidas 77,839 8%
Apple Tecnologia 76,568 129%
IBM Serviços de negócios 75,532 8%
Google Tecnologia 69,726 26%
Microsoft Tecnologia 57,853 -2%
GE Diversificado 43,682 2%
McDonald's Restaurantes 40,062 13%
Intel Tecnologia 39,385 12%
Samsung 17º Tecnologia 32,893 40%
Toyota 10º 11º Automotivo 30,280 9%
 A Apple saltou da oitava posição, em 2011, para a vice-liderança graças a “vendas excelentes tanto nos mercados já desenvolvidos quanto nos mercados emergentes, no ano passado”, destaca a Interbrand. A companhia apresentou crescimento de 129% no valor de sua marca entre o relatório de 2011 e o divulgado nesta terça.
O Google apresentou um aumento de 26% no valor da marca no ano passado, ultrapassando o valor de marca da rival Microsoft pela primeira vez na história do relatório da Interbrand.
O Facebook entrou no relatório pela primeira vez, figurando na 69ª posição e com um valor de marca de US$ 5,421 bilhões.
Quem também estreou no relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand foram a Pampers (34º lugar), Prada (84º), Kia (87º), Ralph Lauren (91º) e MasterCard (94º).
Marcas brasileirasNenhuma marca brasileira conseguiu alcançar o status de marca global com valor financeiro suficiente para entrar no rol das 100 melhores marcas internacionais no ano de 2012.
“À medida que a competição global aumenta e muitas vantagens competitivas, como a tecnologia, tornam-se menos duráveis, o valor da contribuição da marca para os acionistas vai continuar crescendo”, afirmou, em nota, Jez Frampton, Global CEO da Interbrand.
“As 100 melhores marcas do mundo estão na liderança porque ouvem os seus clientes, funcionários, e investidores do mesmo modo e proporcionam uma experiência de marca uniforme e holística através de uma gama de pontos de contato, em constante desenvolvimento.”
MetodologiaA metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.
Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.

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