MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Criação de ovelhas é destaque de exposição em Lençóis Paulista, SP


Mercado da carne de cordeiro em expansão incentiva investimento.
Rebanho nacional está estimado em 15 milhões de ovinos.

Do Globo Rural

A criação de ovelhas é destaque da Expovelha, exposição realizada em Lençóis Paulista, São Paulo. O mercado da carne de cordeiro em expansão incentiva os criadores a investir mais no negócio.
O criador Osvaldo Chaves, de Santa Catarina, cria as raças île de france, de origem francesa, e texel, de origem holandesa. O que para ele era um hobby passou à principal fonte de renda da propriedade. O criador, que já cultivou 230 hectares de maçã, abandonou a fruticultura para se dedicar às ovelhas. Um bom reprodutor não é vendido por menos de R$ 1,5 mil.
A Expovelha é uma das principais exposições de ovinos no estado de São Paulo. O evento, que completa 25ª edição, reúne 600 animais de oito raças diferentes. Entre as mais conhecidas estão a santa inês, raça brasileira e sem lã; e a dorper, original da África do Sul.
O diretor da Associação Paulista de Criadores de Ovinos Márcio Gomes de Oliveira diz que o Brasil ainda importa carne de cordeiro. Por isso, o mercado tem muito a expandir. O melhoramento genético é uma das propostas para o aumento do rebanho nacional, estimado em 15 milhões de ovinos. A exposição termina no domingo (21).

Nenhum comentário:

Postar um comentário