MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Centro atacadista de Cacoal, RO, mantém clientela de outras cidades


Clientes de cidades vizinhas e até de Mato Grosso optam por Cacoal.
Empresários investem na variedade de produtos.

Paula Casagrande Do G1 RO

Atacadistas são procurados pelos preços baixos (Foto: Paula Casagrande/G1)Atacadistas são procurados pelos preços baixos (Foto: Paula Casagrande/G1)
As compras no sistema de atacado fazem sucesso entre os clientes de Cacoal, RO. Hoje, o centro atacadista do município, localizado no Bairro Brizon, abriga cerca de 30 lojas que trabalham com o sistema de vendas em grande quantidade com preço mais acessível.

O empresário Daniel Marques da Silva, de 84 anos, está há 52 anos no ramo de vendas por atacado. Vindo de Umuarama, PR, Daniel foi um dos primeiros a montar uma loja que realiza vendas em grande quantidade em Cacoal. “Abri o comércio em Cacoal em 1983. Fui um dos primeiros e só depois de 10 anos é que o centro atacadista como conhecemos hoje começou a se formar”.

Daniel lembra que no início o comércio da cidade era mais rentável por causa da quantidade de representantes comerciais. “Hoje são muitos representantes comerciais oferecendo uma quantidade grande de produtos. O comércio encontra-se farto e os clientes são mais abastecidos em todos os lugares”. Mas o empresário ainda revela ser um bom negócio.
Rony Peterson, de 21 anos, é adepto de compras nos atacados. Para o auxiliar de escritório, a variedade encontrada é decisiva. “Aqui encontramos uma variedade de produtos muito grande”, diz.
Katy Serrão, de 24 anos, diz preferir os atacados pelo preço. “Os produtos acabam tendo um valor mais baixo, sem perder a qualidade”. Segundo atacadistas, a diferença de preços entre produtos comprados no varejo e no atacado é de 20%.
Variedade atrai consumidores (Foto: Paula Casagrande/G1)Variedade atrai consumidores
(Foto: Paula Casagrande/G1)
De acordo com Aline Ruis, gerente de um dos atacados de Cacoal, que vendem no atacado e no varejo, a rotatividade de clientes é o que garante a lucratividade na empresa.

“Os potenciais compradores vêm de todo o estado de Rondônia e de partes do Mato Grosso para comprar nos atacados de Cacoal, pois em outros municípios do estado não há um centro tão vasto. A época em que as vendas mais crescem é final de ano, no mês das crianças, no período da volta escolar e no mês das mães, nessa ordem”, explica.
Cidades vizinhas
Segundo Thiago Silva, gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal, a força do mercado se deve aos clientes de fora do município. “Não há uma pesquisa que indique em números o peso do mercado atacadista no comércio do município, mas a arrecadação deles é grande, principalmente porque não atendem somente o público de Cacoal”, considera Thiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário