MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de outubro de 2012

Exames de mamografia são realizados através de mutirão, em Porto Velho


Cerca de 40 mulheres foram atendidas gratuitamente.
Exames podem ser realizados com agendamento antecipado.

Do G1 RO

Cerca de 40 mulheres idosas tiveram a oportunidade de realizar o exame contra o câncer de mama em Porto neste sábado (20). Um mutirão foi organizado pelo Centro de Convivência do Idoso e realizado no Centro de Especialidades Médicas. A mamografia deve ser feita obrigatoriamente em mulheres a partir dos 50 anos que tenham casos de câncer na família ou queixas relacionadas à mama.
A coordenadora de Saúde da Mulher, Elileide Fróes, explica em que situações a mulher deve procurar o médico. "Quando a mama está vermelha, inflamada e com secreção com odor é hora que ir ao médico", afirma Elileide.
A ideia é aproveitar a campanha ‘Outubro Rosa’ e alertar as mulheres da necessidade do exame de prevenção, mas a mamografia pode ser realizada a qualquer tempo, a partir de outubro, gratuitamente.
A aposentada Nazaré Maia de 62 anos faz o exame pela segunda vez. "A mulher tem que se cuidar, estou fazendo minha parte", afirma a aposentada.
O exame deve ser previamente agendado em unidades de saúde do município durante consulta médica. O autoexame também pode ajudar a diagnosticar a doença na fase inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário