MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

29ª edição da Oktoberfest tem um público esperado de 700 mil pessoas


Pela primeira vez, festa terá 19 dias de programação em Blumenau, SC.
Festa inicia dia 10 e vai contar com 36 variedades de chopp e cervejas.

Do G1 SC

Esta será a primeira vez que a Oktoberfest terá 19 dias de programação (Foto: Divulgação)Esta será a primeira vez que a Oktoberfest terá 19 dias de programação (Foto: Divulgação)
A nove dias para a abertura da Oktoberfest 2012, Blumenau está em ritmo acelerado para receber a maior festa de Santa Catarina. Para a 29ª edição do evento, a organização espera um público entre 650 e 700 mil pessoas. Esta será a primeira vez que a Oktoberfest terá 19 dias de programação.
A abertura oficial da festa ocorrerá no dia 10 de outubro, às 22h, logo após o desfile na rua XV de Novembro, às 19h30. No último dia de festa, 28 de setembro, será escolhida a Rainha da Oktoberfest 2013. Em todos os dias haverá apresentações de grupos folclóricos, bandas típicas, concurso de chopp em metro, além de desfiles diários com distribuição gratuita de chope no centro da cidade durante a tarde.
Oktoberfest ocorre entre os dias 10 e 28 de outubro em Blumenau (Foto: Divulgação)Últimos preparativos para a Oktoberfest 2012
(Foto: Divulgação)
A festa em Blumenau vai contar com 36 variedades de chopp e cervejas. Em 2011, a Oktoberfest recebeu 563.925 pessoas, que consumiram 626.547 litros de chope e cervejas. Pedro Freire, gerente de trade marketing de uma das cervejarias, afirma que todos os anos a empresa se prepara para a Oktoberfest.
“Para atender o público, aumentamos a produção de acordo com o porte da festa”, conta. No ano passado, a cervejaria vendeu 15% de litros de chope a mais do que a edição de 2010. “O crescimento foi mais do que esperado, que era aumentar em cerca de 10% as vendas. Neste ano, nossa meta é manter esta margem ou até superá-la”, diz Freire.
Ingressos
No primeiro e último dia da Oktoberfest a entrada é gratuita. No feriado do dia 12 de outubro, aos sábados e domingos os ingressos serão cobrados a partir das 15h. E nos demais dias a partir das 18h. No dia 11, nas sextas e sábados o ingresso custará R$ 20 e de domingo a quinta o ingresso sai por R$ 6. Quem for vestido com traje típico alemão não paga para entrar na festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário