MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Exposição Tree Parade percorre Chapecó no mês de outubro


Projeto da Fundação do Meio Ambiente foi inspirado na CowParade.
Crianças foram responsáveis por pintar as dez esculturas de árvores.

Do G1 SC com informações da RBS TV
Exposição da Tree Parade percorrerá a cidade de Chapecó (Foto: Fabiana Possato/Divulgação)Exposição da Tree Parade percorrerá a cidade de Chapecó (Foto: Fabiana Possato/Divulgação)
Até esta segunda-feira (1), estão expostas no Centro de Chapecó, no Oeste catarinense, esculturas do Tree Parade. O projeto envolveu escolas, ONGs e outras entidades e tem chamado a atenção da população para a importância de preservar o meio ambiente.
O Tree Parade Brasil tem dez árvores de 1,5 metro, que foram pintadas por alunos de escolas do município. A partir de terça-feira (2), a mostra começa a percorrer a cidade. Cada árvore custou R$ 1,5 mil e o valor foi pago pelas empresas apoiadoras do projeto. A iniciativa partiu da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), inspirada na CowParade - exposição de arte internacional com esculturas de vacas.
Árvores foram pintadas por crianças (Foto: Fabiana Possato/Divulgação)Árvores foram pintadas por alunos de escolas de Chapecó
(Foto: Fabiana Possato/Divulgação)
Árvores brancas foram entregues à escolas no início de setembro e os alunos foram os responsáveis por pintar as esculturas. Junto com cada árvore, as escolas também receberam textos, filmes e fotos para trabalhar a conscientização ambiental.
"A gente achou a ideia muito bacana. Aliar uma intervenção artística com uma ambiental, que a gente pudesse incluir os colégios, as empresas do município e chamar a atenção da população para a preservação ambiental", diz a bióloga Ana Carolina de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário