MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Nova geração de padres vê na tecnologia uma aliada para a religião


Jovens padres de SC usam a internet para divulgar a palavra de Deus.
Aplicativos online colaboram com as orações e leituras de livros litúrgicos.

Do G1 SC

Uma nova geração de padres, que começa a vida sacerdotal cada vez mais cedo, está surgindo em Santa Catarina.
Um exemplo é Pedro Paulo, de 27 anos. que apesar da pouca idade, já celebra missas há mais de um ano. Às vezes, os fiéis até se confundem. "Muitas vezes as pessoas entram na igreja e quando veem um jovem no altar ficam procurando o padre, pois estão acostumados com padres mais velhos", relata Pedro Paulo.
Apesar da pouca idade, Ewerton Gerent, de 25 anos já é padre e vigário paroquial da Catedral Metropolitana de Florianópolis. A ordenação do jovem padre ocorreu há duas semanas, em Santo Amaro da Imperatriz .
Antes de vestir a batina, os jovens passam por um longo processo. O tempo de preparação é de 8 a 10 anos, vivendo todos os dias no seminário e dividindo espaço com outros colegas que desejam também serem padres. Junto com os futuros colegas de profissão, eles dividem a rotina de trabalho, de estudo e também os momentos de oração.
Na rotina ainda cabe a faculdade pela manhã, o trabalho na horta, os momentos de oração coletivos e também dedicação à projetos individuais.
No seminário, localizado em Florianópolis, os sacerdotes criaram um blog para dividirem as experiências do dia-a-dia. A internet parece ter virado uma sagrada ferramenta e os jovens padres estão cada vez mais voltados para a tecnologia.
Padre Vânio da Silva, o reitor do seminário, diz que a igreja vê com bons olhos a forma de evangelizar, mas que a forma antiga da pregação é melhor. "A igreja continua acreditando que a maior especialidade é a comunicação pessoal, face a face, coração a coração. Para um padre, um encontro vale mais que mil acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário