O crescimento é de oito pontos percentuais em relação a 2010.
Secretaria de Turismo prevê chegada de 975 mil turistas ao Ceará.
Durante o réveillon, pico da indústria hoteleira, 98%
dos quartos devem estar ocupados
(Foto: Arquivo/Agência Diário)
A expectativa de ocupação hoteleira no Ceará durante o réveillon é de 98% dos quartos, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) no Ceará, Régis Medeiros. Medeiros explica que a alta estação em Fortaleza começa após o Natal; durante todo o mês o de dezembro, a média de ocupação nos hotéis do Ceará é de 73%.dos quartos devem estar ocupados
(Foto: Arquivo/Agência Diário)
Já para janeiro de 2012, a expectativa da ABIH é de que 91% dos quartos do Ceará estejam ocupados. "No ano passado esse dado foi de 88%, para esse ano esperamos um acréscimo por conta, principalmente, da grande festa do réveillon", diz Régis Medeiros. Ao longo de todo o ano de 2011, a média de ocupação foi de 73%, enquanto em 2010 foi de 67%.
O presidente da associação espera também que nos próximo anos seja reduzida a sazonalidade entre baixa a alta estações no Ceará por conta da criação do Centro de Eventos do Ceará. A estrutura, prevista para ser inaugurada em 2012, terá capacidade para receber eventos de grande porte no Ceará.
A expectativa de Secretaria de Turismo do Ceará é de que 975 mil turistas visitem o Ceará nesta alta estação, que vai da última semana de dezembro até fevereiro do ano seguinte.
Somente no período de dezembro 2011 a fevereiro 2012, a renda gerada na cadeia produtiva do segmento deve ser de R$ 2,4 bilhões, segundo a previsão da secretaria. A expectativa é que a demanda hoteleira gire em torno de 80%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário