MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Exército do Ceará está de prontidão para substituir PMs paralisados

 

Sargento do exército diz que 23º Batalhão aguarda ordem de saída às ruas.
Policiais Militares do Ceará e bombeiros decretaram paralisação na quinta.

Do G1 CE
 
Os soldados do 23º Batalhão do Exército no Ceará estão de prontidão para atuar nas ruas de Fortaleza durante as paralisações da Polícia Militar, de acordo com o sargento do exército Abreu Freitas. “Eles estão de prontidão. Só aguardam a ordem de saída”, diz o sargento.
De acordo com Abreu, os soldados do exército recebem treinamento para atuação na cidade e que a Constituição Nacional prevê a esse tipo de atuação do exército em situações de urgência. Ainda conforme Abreu Freitas, soldados do exército do Ceará já atuaram no Maranhão em 2010, quando houve paralisação da Polícia Militar daquele estado.
Parte dos policiais militares do Ceará e bombeiros paralisaram as atividades na noite de quinta-feira (29). Eles reivindicam escala de trabalho de 40 horas semanais e reajuste salarial de 80% nos próximos quatro anos.
O comando da Polícia Militar diz que a escala dos PMs no Ceará obedece à lei prevista especificamente para a instituição. O governo do estado diz ainda que não vai anistiar os policiais que aderiram ao movimento de paralisação, como eles reivindicam.
O governo do estado também solicitou nesta sexta-feira o uso de membros da Força Nacional de Segurança para atuar no réveillon de Fortaleza, devido ao risco dos policiais militares se ausentarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário