MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Catanduva, SP, terá projeto de terapia chinesa em unidades de saúde

 

Modalidade é melhora flexibilidade, coordenação e equilíbrio.
Programa foi escolhido para incentivo da atividade física para idosos.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba
A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, no interior de São Paulo, terá um projeto de terapia chinesa a partir do ano que vem. A prefeitura conseguiu um repasse financeiro de R$ 50 mil para a implantação do programa, que vai beneficiar principalmente idosos.
Segundo dados da secretaria, a taxa de envelhecimento da população é de 79,33%. Os dados reafirmam levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em 2010, que relata o crescimento da população de faixa etária mais avançada.
Por este motivo, Catanduva decidiu implantar ações de incentivo às atividades fisicas nas unidades de saúde do municipio. A terapia chinesa Lian Gong foi escolhida por proporcionar aos participantes a possibilidade de realizar uma atividade física prazerosa, que possibilita a integração entre os seus participantes.

O lian gong é uma atividade de fácil aprendizado e execução. O exercício é realizado em 18 terapias, que promovem melhora na flexibilidade, coordenação de movimentos, equilíbrio, diminuição das dores em geral e medicação, além da melhora no funcionamento do intestino e sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário