MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Grávida que aguarda atendimento há quatro dias será transferida no RS

 

Jovem está no hospital de Rio Grande, onde não há mais leitos.
Unidade de Santa Cruz do Sul já reservou quarto na UTI neonatal.

Do G1 RS, com informações da RBS TV
A grávida que aguarda há quatro dias por atendimento em uma UTI neonatal deve ser transferida ainda neste sábado (31) de Rio Grande para um hospital de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Cristiane Gonçalves deve iniciar a viagem às 13h30. A distância de uma cidade a outra é de 456 km. A decisão foi tomada depois que a Justiça concedeu uma liminar determinando que o município encontrasse um leito para a jovem de 18 anos.
Cristiane foi internada no Hospital Universitário de Rio Grande grávida de seis meses de gêmeos. Um dos bebês morreu no útero da mãe e o outro foi diagnosticado com hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido no cérebro. Por isso, ela precisa com urgência passar por uma cesariana.
Para que o bebê seja salvo, o parto deve ser realizado em um hospital com UTI neonatal, mas os 10 leitos da unidade de Rio Grande estão ocupados. Segundo o hospital de Santa Cruz do Sul, um leito está reservado para a grávida desde as 3h da madrugada desde sábado.
Este não é o primeiro caso de gestante que teve que esperar por um leito de UTI neonatal na região. Em outubro desde ano, Elisiane San Martin precisou viajar mais de 500 km de Santa Vitória do Palmar a Novo Hamburgo para dar à luz os filhos gêmeos. A história teve final feliz. A mãe e os bebês tiveram alta depois de 27 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário