MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Infraero intensifica campanha contra lasers em direção a aviões, no ES

 

Segundo Infraero, 58 ocorrências foram registradas em Vitória, em 2011.
Ação contará com apoio da PM, da Prefeitura de Vitória e da Anac.

Do G1 ES
Devido ao alto número de registros de interferência de raio laser durante os pousos das aeronaves, a superintendência local da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou, nesta quarta-feira (28), que pretende intensificar no próximo ano campanhas de conscientização para que as pessoas não utilizem as canetas emissoras de raio laser em direção ao céu de Vitória, na área próxima ao aeroporto.
A ação será conjunta e contará com o apoio da Polícia Militar (por meio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos), a Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de Vitória e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Segundo a Infraero, 58 pilotos fizeram registros de interferência de raios laser enquanto pousavam no Aeroporto de Vitória em 2011, o que compromete a segurança dos voos.
Em 2012, reuniões com as associações de moradores dos bairros Jardim Camburi, Mata da Praia e Bairro República, em Vitória, e Eurico Salles, na Serra, serão realizadas para que a população conheça os riscos da prática. Segundo relatos de pilotos, os feixes de luz partem de bairros situados no entorno do Aeroporto de Vitória e alcançam a cabine dos aviões, gerando interferência visual ou ofuscamento nos tripulantes.
A pessoa que for flagrada apontando raio laser na direção de um avião pode lser penalizada de 2 a 5 anos de reclusão, pelo crime de “expor em perigo passageiros de meios de transporte aéreo” ou impedir e dificultar a navegação área. Caso ocorra acidente com morte, a pena pode chegar a mais de 20 anos de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário