MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GDF cadastra moradores de área rural para receber benefícios sociais

 

Sedest vai cadastrar ainda moradores de rua e comunidades indígenas.
Ação faz parte do plano de combate à miséria.

Do G1 DF
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest) está cadastrando os moradores da área rural de Planaltina, região administrativa a 38 quilômetros de Brasília. As famílias consideradas carentes poderão receber benefícios de programas sociais do governo, como do Programa Bolsa Família.

Os interessados devem ir até o salão comunitário do Núcleo Rural Taquara, que fica em frente ao centro educacional da região até esta sexta-feira (30).
Além de Planaltina, a Sedest vai cadastrar pessoas que vivem em outras áreas rurais, em comunidades indígenas, catadores de materiais recicláveis e moradores de rua. Segundo o governo, o objetivo da ação é identificar as famílias pobres e incluí-las no plano de combate à miséria do GDF.

Curso gratuitoEstão abertas até 31 de janeiro as inscrições para cursos de qualificação profissional para beneficiários do Programa Bolsa Família. Serão oferecidas 915 vagas em cursos gratuitos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

Há vagas para profissionalização em pintor de obras, eletricista, mecânico, copeiro, garçom, operador de caixa entre outros. As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Os interessados devem visitar um dos centros com carteira de identidade ou outro documento que comprove que é beneficiário do Bolsa Família. Mais informações pelo telefone 3961-4549

Nenhum comentário:

Postar um comentário