MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

No Recife, comerciantes dão dicas de simpatias para a virada do ano

 

Cor da roupa, banhos e defumador fazem parte do ritual do Réveillon.
Comer romã e guardar semente na carteira é dica para atrair dinheiro.

Do G1 PE
 Cor da roupa, comer uvas, pular ondas. Cada um tem suas superstições para a passagem do ano. No bairro de São José, no Recife, o Natal passou e o movimento não caiu. A diferença é que, agora, a procura dos consumidores são pelos produtos que alimentam as crenças dos mais supersticiosos. Defumador, incenso e kits para banhos de todos os tipos são vendidos nas lojinhas e barracas na região do Mercado de São José.
Trabalhando há anos em uma barraca de produtos especializados, Josenilda Silva, mais conhecida como Galega, contou em entrevista ao NETV 1ª Edição que a romã, o banho e o defumador estão entre os produtos mais procurados nessa época do ano. “Antes de virar o ano, muita gente acende o defumador para já virar o ano com a casa toda limpa”, ensina.
Defensora da tradição, Galega acredita que os banhos de ervas podem fazer toda a diferença para quem quer um novo ano de prosperidade. “Tem gente que me procura dizendo que precisa de emprego, namorado, dinheiro... Aí me pergunta o que fazer. Eu dou um banho e as pessoas voltam depois agradecendo”, conta, orgulhosa.
Para quem está brigado com o namorado ou sente que tudo está muito complicado, a dica é o banho de sete ervas. Para atrair paz, a escolha é o de rosa branca; amor, rosa vermelha. “Tomar um banho de mar e ir na Igreja também ajuda”, defende Galega.
A esotérica Glorinha Veloso tem uma lista de procedimentos que, segundo ela, podem fazer a muita diferença para trazer sorte, saúde e dinheiro. “Quanto mais dinheiro você quer, mais sementes de romã você põe na carteira. Se você muda muito de bolsa, ponha um pouco em cada bolsa”, diz Glorinha. As uvas verdes também fazem parte do ritual. “A cada uva que você come, vai fazendo um pedido. Tem que ser sempre múltiplos de sete”, alerta.
A cor da roupa também é outro fator que pode influenciar na hora da virada, acredita Glorinha. “O marrom, que o Rei Roberto Carlos não gosta muito, é uma cor que significa aventura”, explica. A cor predominante da vestimenta representa os pedidos para o próximo ano. Para quem quer amor, a dica da esotérica são as cores vermelho, rosa e roxo. “O roxo é a verdadeira cor do amor. O rosa é o romantismo e o vermelho a paixão”, diz. Para quem busca saúde, a cor é o azul. “E para ter uma vida social intensa, é o laranja”, acrescenta Glorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário