MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Previsão de fim do mundo não assusta brasileiros no fim do ano

 

Fomos às ruas para saber o que o brasileiro espera de 2012 e descobrimos que as teorias sobre o apocalipse não desanimam a festa de réveillon.

bom dia brasil
As flores já estão sendo lançadas ao mar. E no céu, os fogos de artifício anunciam que 2012 já está bem perto. As oferendas são para que Iemanjá receba os presentes de coração e se lembre dos desejos de cada um.
As preces são feitas com fé. E os pedidos escritos nas fitas bem fininhas e entregues à rainha do mar. Mas além de pedir e de fazer orações ao céu e ao mar, é preciso que a vontade parta de cada um. Ano novo é hora de resoluções. E você, já decidiu o que vai fazer em 2012?
A cabelereira quer perder uns quilinhos em 2012. “Emagrecer 20 quilos, para ficar igual a você, bonita".
E assim como o poeta, a faxineira também acha que beleza é fundamental. “Decidi que vou fazer uma plástica, botox, ficar bem lindona, rejuvenescer uns dez anos”.
Quem faz tantos planos, nem pensa no que o cinema mostrou. O filme 2012 trouxe para as telas um prenúncio do que pode ser o fim dos tempos. Uma previsão catastrófica que vem desde a civilização maia, um povo pré-colombiano, que viveu lá pelos idos do ano de 1500 a.C.
O calendário dos maias, considerado preciso pelos historiadores, prevê até a data do que seria o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Mas vai convencer esse povo cheio de fé e de bom humor.
Um deles quer acabar mesmo é com as gordurinhas. “Essa parte é complicada, mas é a hora. Tomei decisão, já deu resultado”, diz. E se o mundo acabar? “Espero estar em boa forma fisica para sair correndo”, brinca.
Léo Jaime quer um ano novo com agenda cheia para encantar os fãs. Mas fez uma listinha de resoluções que inclui até a possibilidade de o mundo não acabar.
“Dormir mais, ter outro filho, ganhar na mega sena e falar coisas que fazem sentido. E já que o mundo vai acabar, quando começar dezembro, vou estourar o cartão de crédito. Só vou curtir. Se não acabar, mando a conta para a civilização maia”, avisa o cantor.
E é com esperança e alegria que o brasileiro vai encerrando um ano e começando o outro. O que espera é a benção que vem dos céus. É a graça que vem do mar. E deste povo de coração generoso vem os melhores votos para os dias que vão chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário