MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

15 toneladas de fogos farão show piromusical da virada em Fortaleza

 

População poderá ouvir "Como é grande o meu amor" no estouro de fogos.
21 toneladas de fogos para três festas, custaram R$ 659 mil.

Do G1 CE
Réillon 2011 reuniu um milhão de pessoas, diz Prefeitura (Foto: Agência Diário)Réveillon 2012 deve reunir 1,5 milhão de pessoas, diz
Prefeitura (Foto: Agência Diário)
Música e 15 toneladas de fogos de artifício vão embalar a virada do ano no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Durante 15 minutos, a população poderá ouvir "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, no espetáculo piromusical da passagem do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2012. Os fogos serão instalados no espigão da Praia de Iracema localizado na altura da Rua João Cordeiro.
Segundo a responsável pelo espetáculo piromusical, Josenira Pedrosa, o show de Fortaleza é o maior do Brasil em extensão contínua: estão montados numa extensão de 350 m. Além das 15 toneladas de fogos da Praia de Iracema, haverá três toneladas de fogos em cinco minutos nas festas dos Bairros Messejana e Conjunto Ceará, cada. De acordo com Josenira, o total de 21 toneladas de fogos de artifício, importados da China, custaram R$ 659 mil. Os fogos serão disparados de 26 pontos.
Para o Aterro da Praia de Iracema, Prefeitura de Fortaleza espera cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Trilha sonora
O espetáculo de fogos da Praia de Iracema será acionado pelos acordes de uma trilha musical, criada por duas compositoras paulistas, que consiste na mixagem de clássicos da música mundial, como Carnavália, Salve Jorge, Cavalgada das Valquírias, A Little Respect, entre outras.
De acordo com Josenira, à meia-noite, o sistema automático chamado Fireone é acionado do palco, que envia um sinal de radiofrequência até o espigão. "De acordo com a corda da música, as bombas são acionadas", diz Josenira, que acrescenta que as músicas estarão sendo tocadas em todo o sistema de som do show.
Detalhes técnicos
Segundo a Prefeitura, o espetáculo utilizará bombas aquáticas, no total de 120, que são montadas em estruturas metálicas  (grades). Quando disparadas, as bombas explodem próximas à superfície, criando no ar efeitos de brocados, palmeiras, caudas vermelhas, ondas prateadas e púrpuras, em formato de crisântemos azuis, amarelos, prateados e vermelhos, dentre outros.
Além das bombas aquáticas, o material para o espetáculo pirotécnico inclui: 3.700 tubos de foguetes e cerca de oito mil morteiros, que podem chegar à altura de 350 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário