MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

Obama espera mais progresso econômico em 2012

 

Agência Estado
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse esperar mais progresso econômico seguindo a ação do Congresso para evitar aumentos de impostos no início de 2012. "Foi bom ver membros do Congresso fazendo a coisa certa para milhões de americanos", disse Obama, em seu programa de sábado, para enviar mensagem de Ano Novo.

Ele disse que a população se fez ouvir no corte de impostos na folha de pagamento e também foi a grande razão pela qual os congressistas concordaram em ampliar o corte por mais dois meses. O povo americano, disse Obama, "teve a coragem de acreditar que sua voz poderia fazer a diferença".

O presidente espera que o Congresso termine o trabalho quando o recesso dos congressistas chegar ao fim em janeiro e, assim, amplie o corte de imposto até o final do ano.

Ao refletir sobre 2011, Obama disse que esta é hora de grande desafio e progresso, incluindo o final da guerra no Iraque, a morte de Osama bin Laden e sinais de recuperação econômica. "Não há dúvida de que 2012 trará ainda mais mudança", disse Obama. "E, à medida que rumamos para o novo ano, estou esperançoso de que temos o que precisamos para enfrentar a mudança e sairmos ainda mais fortes para (fazer) crescer nossa economia, criar mais empregos e fortalecer a classe média".

Na aproximação do ano de eleição, Obama disse que os próximos meses ajudarão a determinar "qual tipo de país queremos ser e em qual tipo de mundo queremos que nossos filhos e netos cresçam".

O senador Johnny Isakson, ao transmitir a mensagem do Partido Republicano, delineou o compromisso do seu partido com os americanos para 2012. O congressista da Georgia disse que a meta número um de seu partido é facilitar que as pequenas empresas criem postos de trabalho. "Conseguiremos isso focando em três itens: reforma tributária, reforma regulatória e segurança em energia", afirmou.

Isakson disse que, enquanto algumas pessoas possam pensar que o Congresso estará muito voltado para as eleições de 2012 para conseguir algo significativo, o público merece mais. "Os americanos não podem esperar até depois da eleição de novembro", afirmou ele. "Eles precisam que nós façamos nosso trabalho e façamos agora para criar um clima econômico que facilite a colocação de pessoas de volta ao trabalho". As informações são da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário