MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Carro da série de TV 'Os gatões' vai a leilão nos EUA

 

Exemplar do Dodge Charger de 1969 foi usado no primeiro episódio.
Veículo conhecido como 'General Lee' foi restaurado durante 16 meses.

Do G1, em São Paulo
Dodge Charger de 1969 levava o número 01 nas portas e uma bandeira confederada no topo (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)Dodge Charger de 1969 levava o número 01 nas portas e uma bandeira confederada no topo (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)
O carro Dodge Charger de 1969, usado no primeiro episódio da série de TV “The Dukes of Hazzard”, que no Brasil ganhou o nome de “Os gatões”, será leiloado no dia 14 de janeiro em Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona, depois de passar por uma restauração de 16 meses. Ele ficou 23 anos em um ferro-velho em Atlanta.
O veículo conhecido como “General Lee”, que tem motor de 8 cilindros, era uma das atrações da série de TV que foi ao ar de 1979 a 1985. Cerca de 300 modelos similares participaram do filme nestes sete anos de produção mas, segundo os organizadores do leilão, o exemplar foi usado no primeiro episódio da série,"One-Armed Bandits", que foi ao ar pela emissora CBS em 26 de janeiro de 1979. O carro levava o número 01 nas portas e uma bandeira dos Estados Confederados da América no topo.
Carro foi restaurado após ficar 23 anos em um ferro-velho (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)Carro foi restaurado após ficar 23 anos em um ferro-velho (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)
A Barrett Jackson, organizadora do leilão, não tem estimativa do preço que o General Lee poderá ser arrematado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário