MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mulher é indenizada por quebrar dentes com osso em linguiça no RJ


TJ-RJ determinou pagamento de cerca de R$ 5 mil à autora da ação.
Marli Guimarães quebrou dois dentes ao morder o alimento.

Do G1 Rio

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a BRF Brasil Foods a indenizar em cerca de R$ 5 mil – por danos morais e materiais – uma consumidora que encontrou pedaço de osso dentro de uma linguiça. A decisão da desembargadora Denise Levy Tredler, da 19ª Câmara Cível, foi divulgada nesta quinta-feira (24).
Em março de 2010, Marli Guimarães da Silva comprou um pacote de linguiça calabresa da marca Perdigão para preparar sanduíches. Ao mastigar, ela teve dois dentes quebrados por um pedaço de osso.
De acordo com a sentença, a consumidora entrou em contato com o serviço de atendimento ao cliente (SAC) da empresa e o produto foi enviado para análise. Meses depois, Marli recebeu a informação de que não havia nada de errado com o alimento. Em 1ª instância, o pedido de indenização foi negado.
No entanto, na 2ª instância, a desembargadora Denise Levy considerou que a autora da ação comprovou a veracidade das alegações. A sentença destaca ainda que a falta de provas periciais se deu porque a empresa recolheu o produto antes do ajuizamento da ação.
“Tanto o produtor, quanto o vendedor do produto têm a obrigação solidária de reparar os prejuízos causados ao consumidor, razão por que deve ser modificada a sentença, para que se condene a ré ao ressarcimento dos prejuízos suportados pela autora”, relatou a magistrada na decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário