MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Acadêmicos da Rocinha promete mistura gastronômica na Sapucaí


Enredo da escola da Zona Sul do Rio vai falar sobre a feijoada.
Rocinha surgiu a partir da fusão de três blocos carnavalescos.

Do G1 Rio
A Acadêmicos da Rocinha, que luta para voltar ao Grupo Especial, vai fazer uma mistura de gastronômica na Marquês de Sapucaí. Para Ivan Martins, integrante da Velha Guarda da Rocinha, a escola fará bonito no desfile da Série A do carnaval desse ano. “A Rocinha está vindo bem, com um enredo bom. Nós estamos falando sobre a comida, sobre a feijoada”, afirmou.
Criada há 24 anos, a Rocinha foi criada a partir da união de três blocos: Sangue Jovem, Império da Gávea e Unidos da Rocinha. “Essa era uma ideia muito antiga da comunidade, só que ninguém conseguia. A comunidade teve uma parte negativa, tiveram uns problemas internos e, desses problemas, surgiu a necessidade de uma Rocinha mais forte. Não fosse dividida através do samba. Todos sentaram, conversaram e fundamos a Acadêmicos da Rocinha”, explica Ivan.

O grupo de passistas da escola promete levar coreografias para a avenida. “Eu monto a coreografia, passo para os passistas e, como vocês puderam ver aqui, todos nós fazemos o passo que apresentamos na avenida, ensaio de quadra e damos o nosso show”, afirma o passista Plínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário