MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Devotos se reúnem em homenagem a Bom Jesus dos Navegantes em SE


Há quase cem anos, a procissão segue o mesmo roteiro.
Fiéis seguem de barco do município sergipano de Propriá até Alagoas.

Do Globo Rural

Milhares de pessoas se reuniram às margens do rio São Francisco para homenagear Bom Jesus dos Navegantes. Há quase cem anos, a procissão segue o mesmo roteiro: os fiéis seguem de barco do município sergipano de Propriá e até Porto Real do Colégio, em Alagoas.
A agricultura Maria Neuza dos Santos faz orações aos pés da imagem de Bom Jesus dos Navegantes para agradecer e pedir proteção. “Meu filho ficou quase paralítico, mas, graças a Deus, está curado”, diz.
Dezenas de fieis aguardam a saída da imagem da igreja matriz da cidade em direção ao rio São Francisco, onde é recebida com orações e cânticos. “Essa é uma forma de começar o ano segurando na mão de Deus”, diz.
O cortejo seguiu pelas águas do Velho Chico. Dezenas de embarcações cheias de devotos participam da procissão fluvial. Bom Jesus dos Navegantes é festejado em várias partes do país. Na cidade de Propriá, em Sergipe, a comemoração é realizada há quase cem anos, sempre no final do mês de janeiro.
A procissão percorre as margens do rio passando por cidades ribeirinhas do estado de Alagoas. De volta ao Sergipe, a imagem é saudada com uma queima de fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário