MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

TRE-RN adota medidas para evitar "apagão" nas urnas eletrônicas


Urnas têm bateriam que garantem o funcionamento por mais horas.
Mesários estão autorizados a utilizarem cédulas em caso extremo.

Do G1 RN

Juiz eleitoral Cícero Macedo diz que TRE-RN se preparou para o risco de "apagão" (Foto: Tiago Menezes/G1RN)Juiz eleitoral Cícero Macedo diz que TRE-RN se preparou para o risco de "apagão" (Foto: Tiago Menezes/G1RN)
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) tomou precauções para evitar que um apagão como o ocorrido na madrugada da última sexta-feira (26) atrapalhe o segundo turno das eleições municipais de Natal neste domingo (28).
De acordo com o juiz eleitoral Cícero Macedo, todas as urnas que estão sendo utilizadas durante a votação têm bateriam que garantem o funcionamento das máquinas por mais algumas horas caso falte energia. Se o período de tempo durável das baterias for insuficiente, os mesários estão autorizados a utilizarem de cédulas para dar prosseguimento ao processo manualmente.
Cícero Macedo agradeceu aos eleitores que estão utilizando do direito do voto, aos voluntários que trabalham durante as eleições e aos candidatos. "É fundamental a participação de todos nesta festa da democracia", disse,
Natal tem mais de 526 mil eleitores, e a zona eleitoral da Universidade Potiguar (UnP) e o maior colégio eleitoral da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário