MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Peugeot mostra versão final de seu scooter de 3 rodas, o Metropolis


Metropolis 400i possui motor de 399 cilindradas e 35 cavalos de potência.
Empresa também apresentou conceito Onyx no Salão de Paris.

Do G1, em São Paulo

Antes apresentado apenas como conceito, o Peugeot Metropolis 400i fez sua estreia na edição 2012 do Salão de Paris, que vai até 14 de outubro, na França. Além das novidades de quatro rodas, como o 2008, a empresa francesa mostrou produtos de sua divisão de scooters. O Metropolis 400i é um modelo diferenciado, pois possui três rodas - duas na dianteira e uma na traseira. No entanto, devido a suspensão dianteira, não funciona como um triciclo convencional e seus movimentos em curvas são similares a uma moto de duas rodas.
Peugeot Metropolis 400i (Foto: Divulgação)Peugeot Metropolis 400i (Foto: Divulgação)
Criado para ser rival do Piaggio MP3, sucesso de vendas na Europa, o Metropolis 400i conta com motor monocilíndrico de 399 cilindradas. Segundo a fabricante, o propulsor com refrigeração líquida e injeção eletrônica gera 35 cavalos de potência máxima e 3,87 kgfm de torque. Ele funciona em conjunto com câmbio automático CVT.
Apesar da roda a mais na dianteira, o Metropolis possui 745 mm de largura, cifra igual a de motos com apenas duas rodas, o que não prejudica a agilidade nos deslocamentos.
O para-brisa dianteiro é regulável eletronicamente. Seu peso é de 258 kg e o tanque pode levar até 13 litros de combustível. A empresa ainda não informou quando o modelo chegará  às lojas europeias, mas o scooter estará no Salão de Colônia, na Alemanha, que abre as portas para imprensa nesta terça-feira (2).
Além do Metropolis, a Peugeot apresentou o conceito Onyx, em Paris, que também utiliza sistema com duas rodas na dianteira e uma na traseira.
Conceito Peugeot Onyx (Foto: REUTERS/Jacky Naegele)Conceito Peugeot Onyx mostra o futuro da marca no segmento (Foto: REUTERS/Jacky Naegele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário