MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Número de multas aplicadas por falta de cadeira para crianças dobra no DF


Este ano já foram aplicadas 522 penalidades, ano passado foram 237.
Pesquisa revela que uso de cadeira para crianças reduz mortes em 65%.

Do G1 DF

O Departamento de Trânsito afirma que dobrou o número de motoristas multados pelo descumprimento da lei que obriga o transporte de crianças com menos de dez anos em cadeiras especiais dentro dos veículos.
No primeiro semestre do ano passado, o Detran aplicou 237 multas pela ausência da cadeira para crianças nos veículos. De janeiro a junho deste ano já foram mais de 522 multas aplicadas por esse tipo de infração.
O diretor de policiamento e fiscalização do Detran, Nelson Leite, explica que toda abordagem que é feita em veículos está sujeita a verificação do assento especial para menores de dez anos. " Havendo crianças dentro do carro, o agente de trânsito precisa verificar todas as condições em que ela está sendo transportada", afirmou em entrevista ao DFTV.
O motivo para descumprimento desta lei varia entre os condutores. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Segurança Viária Fundación Mapfre, 20% dos responsáveis abrem mão da segurança proporcionada pela cadeirinha por preguiça, enquanto 40% desconsideram a necessidade do mecanismo em percursos curtos.
Uma pesquisa divulgada em junho, pelo Detran, aponta para uma redução de 65,5% no índice de crianças mortas no trânsito durante o primeiro ano de vigência da resolução que obriga o uso das cadeirinhas para menores de dez anos. De acordo com o Detran, o uso da cadeirinha reduz em até 90% as lesões em caso de acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário