MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Mutirão fará mamografia digital de graça em mulheres no Pradro, Recife


Mobilização ocorrerá na segunda (8) e terça-feira (9), das 9h às 16h30.
Serviço será no Centro de Saúde Professor Romero Marques/Ipiranga.

Do G1 PE

Na segunda (8) e terça-feira (9), um mutirão realizará 160 mamografias digitais gratuitas em mulheres no bairro do Prado, no Recife. O serviço será feito em um caminhão adaptado para o procedimento, das 9h às 12h e das 13h às 16h30. O veículo ficará estacionado em frente ao Centro de Saúde Professor Romero Marques / Ipiranga, na Rua Carlos Gomes, 932.

O exame é indolor e, em média, dura cerca de 15 minutos. Para fazer o preventivo é preciso apenas apresentar o Cartão SUS e um documento oficial com foto. A Secretaria de Saúde do Recife destaca que não é possível marcar o atendimento para outra pessoa.
O resultado do exame sai em 15 dias. Pacientes cuja avaliação apontar algum problema na mama serão encaminhadas para tratamento em unidade de referência na capital pernambucana. Qualquer usuária da rede municipal de saúde com idade igual ou superior a 40 anos ou que tenha histórico familiar relacionado ao câncer de mama pode e deve procurar atendimento.

Nos próximos dias 15 e 16, o mutirão contemplará usuárias cadastradas no Centro de Saúde Gaspar Regueira Costa, no Barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário