MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de outubro de 2012

Holanda Júnior (PTC) é eleito prefeito de São Luís (MA)


REYNALDO TUROLLO JR.
DE SÃO PAULO
Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi eleito prefeito de São Luís (MA). Com 92,61% das urnas apuradas, ele tinha 56,03% dos votos válidos no pleito deste domingo (28).
Sem o apoio de grandes nomes da política nacional e ligado a opositores do governo estadual, ele venceu o prefeito João Castelo (PSDB), que tentava a reeleição e tinha 43,95% dos votos.

Aos 34 anos, o deputado federal Holanda Jr. foi indicado para a corrida eleitoral pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), que é adversário político da família Sarney.
Holanda Jr. confirmou o favoritismo revelado no primeiro turno, quando obteve 36% dos votos e contrariou as pesquisas ficando à frente de Castelo, que teve 31%.
Fazem parte da coligação vencedora do PTC, o PC do B de Dino, o PSB e o PDT.
Desde o início da segunda etapa das eleições, Holanda Jr. vinha se mantendo à frente nas pesquisas de intenção de voto.
Nos últimos dias, o candidato sofreu uma série de ataques em virtude de um vídeo em que policiais militares --aparentemente fora do horário de serviço-- manifestavam apoio à sua candidatura.
Em resposta à divulgação da gravação, o governo do Estado prendeu administrativamente seis policiais e bombeiros que foram identificados nas imagens.
O novo prefeito terá de enfrentar uma capital que sofre com falta de infraestrutura e saneamento --somente 10% do esgoto é tratado em São Luís-- e que luta para preservar seu patrimônio histórico.
Entre suas principais propostas de campanha está a revitalização do centro histórico, com a recuperação dos prédios deteriorados em parceria com a iniciativa privada e com o governo federal.
Holanda Jr. foi vereador de São Luís por dois mandatos e em 2010 foi eleito deputado federal. Sua campanha declarou ter gastado R$ 260,7 mil até o início de outubro, contra R$ 1,3 milhão de Castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário