MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Fiscais flagram descarte irregular de três toneladas de frango, em Manaus


Alimento era despejado em vala no km 4 do Ramal do Brasileirinho.
Proprietário do terreno e condutores de veículos foram autuados.

Do G1 AM

Frango era despejado em vala  (Foto: Divulgação/Semmas)Frango era despejado em vala no Ramal do Brasileirinho (Foto: Divulgação/Semmas)
Três toneladas de frango foram despejadas em uma vala com aproximadamente 15 metros de comprimento e 2,5 metros de profundidade no km 4 do Ramal do Brasileirinho, em Manaus. O descarte irregular foi flagrado, no domingo (30), por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
No local, foram autuados o proprietário do terreno e os condutores do caminhão-caçamba e do trator que realizavam a ação. Os veículos também foram apreendidos. De acordo com os infratores, a carga pertenceria a um frigorífico de Manaus, o que é averiguado pela secretaria.
De acordo com o diretor de Fiscalização da Semmas, Ricardo Maia, além de ter os equipamentos apreendidos, o responsável pelo descarte será notificado a fazer a retirada do frango já enterrado no local. Cada um foi autuado em 250 Unidades Fiscais do Municipais (UFMs), o equivalente a R$ 17.610,00, por contaminação do solo, multa prevista pelo artigo 138 do Código Ambiental do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário