MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Policiais Federais em greve fazem protesto nesta segunda-feira


Paralisação já dura 56 dias e corporação pede reestruturação de carreira.
Mesmo em greve, PF deve garantir efetivo para trabalhar durante eleições.

Do G1 DF

Policiais Federais fazem ato em frente ao prédio sede da corporação (Foto: Assessoria Sindipol-DF)Policiais Federais fazem ato em frente ao prédio
sede da corporação (Foto: Dayanna Muniz/Sindipol-DF)
Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) fizeram protesto nesta segunda-feira (1º) em frente ao edifício sede da PF, localizado no Setor de Autarquias Sul, região central do Distrito Federal. O ato ocorreu às 11h da manhã e, segundo o sindicato da categoria, reuniu cerca de 200 policiais. Durante o protesto foi estendida uma bandeira de apoio a greve, em frente ao prédio.
De acordo com o sindicato, os policiais se reuniram para entregar um ofício à diretoria da PF. No documento, o sindicato diz que vai cumprir determinação da Justiça de garantir o efetivo de policiais durante as eleições municipais. O sindicato ainda informou que haverá mais manifestações durante a tarde desta segunda-feira.
Greve
Mobilizados em nível nacional, os servidores da PF reivindicam um plano de reestruturação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas. O salário inicial dos três cargos é R$ 7,5 mil, o equivalente a 56,2% da remuneração dos delegados, cujo vencimento inicial é de R$ 13,4 mil. A paralisação da Polícia Federal já dura 56 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário