MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Campanha Outubro Rosa ilumina pontos de João Pessoa


Prédios e monumentos ficam iluminados no tom rosa durante este mês.
Objetivo é conscientizar sobre o exame preventivo do câncer de mama.

Do G1 PB

TV Cabo Branco está com a fachada cor de rosa durante campanha Outubro Rosa em João Pessoa (Foto: Divulgação/Felipe Pinto)TV Cabo Branco está com a fachada cor de rosa durante campanha Outubro Rosa em João Pessoa
(Foto: Divulgação/Felipe Pinto)
A capital paraibana também aderiu ao movimento Outubro Rosa que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos procedimentos para prevenir o câncer de mama. A TV Cabo Branco abraçou a campanha e está com a fachada iluminada com luzes na cor rosa.
A abertura oficial do evento aconteceu na segunda-feira (1º). De acordo com a ONG Amigos do Peito, responsável por trazer a campanha para a Paraíba, uma pesquisa do Instituto nacional do Câncer apontou que em 2012 estão previstos cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil. Os responsáveis pela ONG explicaram que acreditam que a força da ação conjunta será capaz de promover grandes conquistas na luta contra a doença em nosso estado.
O lembrete para que as mulheres se submetam aos exames preventivos é feito através de uma apelo visual, com iluminação de monumentos públicos, empresas, fachadas de residência ou apenas pelo laço rosa na lapela de sua roupa. Na Grande João Pessoa, a ONG disse que além da fachada da TV Cabo Branco, também estão iluminados o Ministério Publico Federal e o Aeroporto Castro Pinto. Monumentos localizados na Avenida Beira Rio, no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e na entrada do bairro Mangabeira também estão iluminados no tom rosa.
Atividades
No dia 9 de outubro está programado o show de conscientização com o poeta Jessier Quirino às 20h no Auditório do Shopping Sebrae no Bairro dos Estados. A apresentação trará uma visão bem humorada dos medos e desafios da prevenção do câncer de mama. No mesmo dia será lançada a campanha Seja amigo do peito de alguém. Ingresso para o show será um laço cor de rosa estilizado e com a marca do grupo Amigos do Peito, que será vendido ao preço simbólico de R$ 5.
Durante a campanha são realizados encontros com especialistas em oncologia, mastologia, cirurgia plástica, psicologia e jurídica para tirar dúvidas após uma breve palestra sobre o tema. O encerramento da campanha 2012 acontece no dia 28 deste mês com uma festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário