MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bahia deve ficar fora do horário de verão


Biaggio Talento A TARDE

  • Raul Spinassé | Ag. A TARDE
    Forte reação popular contra horário de verão teria feito governador a mudar de ideia
Embora tenha se manifestado a favor da implantação do horário de verão na Bahia, o governador Jaques Wagner deve deixar o Estado de fora do sistema, devido à forte reação popular contrária ao adiantamento em uma hora dos relógios a partir do dia 21 de outubro.
Ele deve anunciar que a Bahia não entrará no horário de verão nesta quinta-feira, 11, após receber o resultado de uma pesquisa que mandou realizar para sondar o desejo da população baiana.
Centrais contrárias - Representantes das seis maiores centrais sindicais do País entregaram, nesta quarta-feira, a Wagner um documento contrário ao horário novo. Antes disso, o próprio governador revelou que a Ouvidoria do Estado recebeu cerca de 20 mil manifestações para que a Bahia não entre no horário de verão.
"Além disso, a economia de energia perante a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) é insignificante. E exatamente por não ser tão significativo para a economia que o governo federal dá essa liberdade (de os estados decidirem)", salientou.
Pelegrino é contra - O governador reiterou sua defesa argumentando a importância da existência de apenas um horário para todo o País, mas admitiu que "realmente a adesão do povo é muito baixa".
Um repórter lembrou que até o candidato do PT à Prefeitura de Salvador,  Nelson Pelegrino, posicionou-se contra o horário de verão, indagando se isso havia criado uma "rusga" entre os dois. O governador disse que não.
"Graças a deus a gente tem um partido, mas não tem um ditador. Justiça seja feita: desde 2003, no primeiro ano do governo Lula, ele (Pelegrino) já havia se manifestado contra como deputado federal. Eu fiz o experimento, fiz a pesquisa, isso passa pelo governo federal. Vou fazer uma avaliação de hoje (quarta-feira) para amanhã (quinta-feira) para ter uma posição final",  prometeu Jaques Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário