MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 2 de outubro de 2012

12 mil agentes reforçam a segurança durantes as eleições no Pará


Pará recebe tropas das forças federais que irão atuar em 67 municípios.
Tropas começam a ser distribuídas pelo estado a partir de quarta, 3.

Do G1 PA

Mais de 12 mil homens irão compor a tropa de reforço policial no interior do estado durante as eleições. A partir de quarta-feira (3), o Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará começa distribuir os agentes de segurança pelos municípios paraenses.
Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros irão trbalhar em conjunto com as forças federais (Exército, Marinha e Aeronáutica), que foram autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atuar em 67 cidades do Pará. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) pediu ainda reforço para mais seis cidades paraenses e aguarda a decisão do TSE.
Na Região Metropolitana de Belém (RMB) a segurança também será reforçada. Todos os policiais que irão trabalhar durante as eleições participaram de capacitação e receberam um manual de orientação com os procedimentos previstos na Lei Eleitoral. “Vamos cumprir a Lei Eleitoral e não haverá tolerância”, enfatizou o secretário adjunto operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), coronel Mário Solano.
Segundo o secretário, uma das maiores preocupações do sistema de segurança é quanto ao grande fluxo de pessoas nas ruas e a movimentação do trânsito. “Queremos garantir o direito das pessoas de ir e vir e fazer com que o trânsito possa fluir com tranquilidade. Solicitamos a sociedade que nos ajude a ter um pleito eleitoral de forma tranquila e ordeira para que haja uma verdadeira festa da democracia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário