MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Papai Noel feito de garrafas pet é atração em Monte Alegre, MG

 

Boneco foi coordenado por gari e contou com a ajuda de estudantes.
100 mil garrafas também foram usadas para outros enfeites.

Do G1 Triângulo Mineiro
Papai  Noel de material reciclado (Foto: Reprodução/ TV Integração)Papai Noel de material reciclado
(Foto: Reprodução/ TV Integração)
A cidade de Monte Alegre de Minas tem quase 20 mil habitantes e fica a 70 quilômetros de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. E a placa de boas vindas aos visitantes agora conta com um Papai Noel de dois metros de altura, feito de garrafas pet. Ele foi colocado em uma das entradas do município. Mas o projeto também contou com outros enfeites natalinos. Ao todo foram usadas 100 mil garrafas pet.
O projeto de decoração foi coordenado por Márcio Santos Alves, um gari da cidade. Mas os alunos da Escola Estadual de Monte Alegre de Minas que fizeram a maioria do trabalho, que começou em março deste ano. “Os alunos receberam como tarefa um trabalho ambiental. Eles deveriam levar as garrafas pet e ganhariam notas em cima disso”, contou Márcio.
O resultado acabou despertando a consciência ambiental nos moradores. Para eles, a decoração também é motivo de alegria porque tem tudo haver com o Natal. O Papai Noel de garrafas pet agradou a aposentada Arlete Rodrigues da Costa. “Ficou muito bonito”, aprovou.
Tudo no projeto foi aproveitado. Com a base das garrafas foram feitos os bonecos de neve. O meio serviu para fazer as flores e o bico e a tampa deram forma às raízes. Tanto as raízes quanto as flores foram colocadas em árvores de verdade. Com isso, no arbusto as flores de plástico se misturam às verdadeiras.
A decoração está nas praças. Na frente da igreja matriz de Monte Alegre de Minas têm anjos, velas, sinos, Papai Noel e até as renas puxando o trenó. A dona de casa Aline Pereira contou que não resistiu ao pedido das sobrinhas e foi conferir de perto a decoração. E até a famosa pausa no banquinho da praça, na sombra, que o mineiro tanto gosta, ficou ainda mais atrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário