Boneco foi coordenado por gari e contou com a ajuda de estudantes.
100 mil garrafas também foram usadas para outros enfeites.
Papai Noel de material reciclado(Foto: Reprodução/ TV Integração)
O projeto de decoração foi coordenado por Márcio Santos Alves, um gari da cidade. Mas os alunos da Escola Estadual de Monte Alegre de Minas que fizeram a maioria do trabalho, que começou em março deste ano. “Os alunos receberam como tarefa um trabalho ambiental. Eles deveriam levar as garrafas pet e ganhariam notas em cima disso”, contou Márcio.
O resultado acabou despertando a consciência ambiental nos moradores. Para eles, a decoração também é motivo de alegria porque tem tudo haver com o Natal. O Papai Noel de garrafas pet agradou a aposentada Arlete Rodrigues da Costa. “Ficou muito bonito”, aprovou.
Tudo no projeto foi aproveitado. Com a base das garrafas foram feitos os bonecos de neve. O meio serviu para fazer as flores e o bico e a tampa deram forma às raízes. Tanto as raízes quanto as flores foram colocadas em árvores de verdade. Com isso, no arbusto as flores de plástico se misturam às verdadeiras.
A decoração está nas praças. Na frente da igreja matriz de Monte Alegre de Minas têm anjos, velas, sinos, Papai Noel e até as renas puxando o trenó. A dona de casa Aline Pereira contou que não resistiu ao pedido das sobrinhas e foi conferir de perto a decoração. E até a famosa pausa no banquinho da praça, na sombra, que o mineiro tanto gosta, ficou ainda mais atrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário