MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

No Dia do Samba, fãs do ritmo têm várias opções na Grande Vitória

 

Ônibus com músicos vão circular por Vitória, nesta sexta-feira.
Escolas de Samba têm programação especial para o dia.

Do G1 ES
Família Real carnaval de Vitória (Foto: Marcos Salles/Prefeitura de Vitória)Família Real carnaval de Vitória
(Foto: Marcos Salles/Prefeitura de Vitória)
Nesta sexta-feira (2) é comemorado em todo o Brasil o Dia do Samba. Para celebrar, a Grande Vitória está repleta de opções para os fãs do ritmo tipicamente brasileiro. Em Vitória, a prefeitura preparou uma grande novidade. Em uma ação inédita, as linhas de ônibus 103 e 172, que passam por redutos de samba, vão contar com músicos com cavaquinho, pandeiros e personagens vestidos como o malandro e a mulata à bordo.
Segundo a Secretaria de Cultura de Vitória, a partir das 7h, os 'ônibus do samba' já estarão circulando pela cidade. Os artistas Rogerinho do Cavaco e Tunico do Cavaco estarão nos coletivos interagindo com os passageiros. Às 12h, os artistas estarão na Praça Costa Pereira, no Centro, sendo mais uma atração para a população que passa por lá. No repertório, grandes sucessos de compositores como Noel Rosa, Cartola, Adoniran Barbora e tantos outros autores de clássicos do gênero
“O samba está na alma dos capixabas. Temos um sem número de artistas, instrumentistas, músicos e intérpretes que se dedicam a cantar e a perpetuar esse gênero musical tão nosso, tão brasileiro. Poder comemorar esse Dia e oferecer à Cidade uma programação voltada para o samba é uma alegria muito grande. Espero que as pessoas possam curtir esse dia e não deixar nunca o samba morrer”, diz o secretário de Cultura de Vitória, Alcione Pinheiro.
Ilha das Caieiras
A partir das 13h30 uma roda de samba vai animar os amantes do ritmo em um dos cartões postais mais marcantes de Vitória, a Ilha das Caieiras. No píer das Caieiras, a roda será montada com mais de 40 músicos, que chegarão à ilha por meio de uma escuna, que será capitaneada pelo sambista Lajota. A participação é gratuita.
Mercado do Samba
Tonico do Cavaco é atração no Dia do Samba em Vitória (Foto: Paula Barreto / Divulgação PMV)Tonico do Cavaco é atração no Dia do Samba em
Vitória (Foto: Paula Barreto / Divulgação PMV)
A Família Real do Carnaval de Vitória 2012 será uma das atrações da noite no Mercado São Sebastião, em Jucutuquara, Vitória. A apresentação ao público será durante o 'Mercado do Samba', que terá shows de Tonico e Rogerinho do Cavaco. O evento começa a partir das 19h30. A entrada é franca.
Escolas de Samba
As escolas de samba Independente de Boa Vista e Unidos de Jucutuquara prepararam eventos especiais para o Dia do Samba. A comunidade da escola Boa Vista, em Itaquari, Cariacica, vai contar com eventos durante todo o dia. A partir das 6h, um show pirotécnico vai abrir os festejos do dia comemorativo. Café da manhã e almoço com roda de samba também serão realizados na quadra da escola. Às 21h, começa o show Rocinha é Paz, com o intérprete oficial da Acadêmicos da Rocinha, Anderson Paz. Além disso, Emerson Xumbrega e a Bateria Água Furiosa do Mestre Picolé e passistas vão se apresentar. Os ingressos custam R$ 10.
Na Unidos de Jucutuquara, haverá show na quadra do Anchietinha, em Jucutuquara, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 15 e as atrações são Samba Sim, Samba Jr. e a Bateria da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário