MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Local de suposta aparição de Santa no Ceará vira ponto de peregrinação

 

Milhares de fiéis frequentam Zona Rural de Ipu para ver Nossa Senhora.
A localidade de Estivado é considerada santa pelos católicos que a visitam.

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
A localidade de Estivado, na Zona Rural de Ipu, a 290 de Fortaleza, virou local de peregrinação de fiéis da igreja católica por suposta aparição da Nossa Senhora de Fátima. No local, uma angolana que vive no Ceará há três anos diz ver a presença da santa.
Estivado é considerado sagrado pelos milhares de frequentadores, que vão ao local no último sábado de cada mês. Os fiéis levam terra, água e casca das árvores do ponto, acreditando que eles podem curar doenças e fazer milagres.
Maria Alice Moreira, que organiza os encontros, promove orações e missas na Zona Rural de Ipu. Os fiéis acreditam que as orações de Miraci também têm o poder de cura. Miraci Pereira da Silva, que frequenta o ponto de peregrinação, diz que alcançou seu pedido após visitar Estivado. "Meu marido bebia demais, era violento. Hoje ele é um bom esposo, não quer nem saber de bebida", diz.
A católica Maria Alice diz também que conversa a Nossa Senhora de Fátima, durante suas aparições. "Nossa Senhora está dizendo para nós nos prepararmos com muita oração, muito sacrifício, porque vem coisas muito sérias para nós", diz Maria Alice.
O vigário da igreja católica da cidade de Sobral responsável pela área, Gonçalo de Pinho Bruno, diz que não considera as supostas aparições como verdadeira, mas não impede que os fiéis frequentem o local. O vigário diz também que as aparições consideradas verdadeiras da santa em Portugal demoraram para ser aceitas pela igreja, e que o caso de Ipu precisa ser mais bem estudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário