MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bananeira é plantada em estrada de MT em protesto contra buracos

 

Motoristas reclamam da condição da MT-140 entre Sinop e Santa Carmem.
Estado diz que recuperação da pista começa em 2012.

Do G1 MT
Os inúmeros buracos existentes na MT-140 que liga Sinop a Santa Carmem, a 503 quilômetros e 493 quilômetros de Cuiabá, respectivamente, motivaram um protesto curioso. Uma bananeira foi plantada em um buraco na estrada em sinal de protesto de quem utiliza a via como alternativa para se deslocar entre as cidades bem como dos produtores rurais que têm no trecho a opção para escoamento da produção agrícola na região.
Os motoristas reclamam da condição da pista que há dois anos foi asfaltada. No entanto, a ausência dos serviços de manutenção contribuiu para aumentar a quantidade de buracos. "Sai da beirada ali e vai embora. O pior é encarar o chão bravo ali para frente", citou o caminhoneiro Roberto Correa.
O secretário de Administração de Santa Carmem, Valdir Sartorelo, diz que uma recuperação no trecho crítico foi realizada pelo estado este ano. No entanto, o município espera por uma nova revitalização da pista. "Há mais de 30 dias a Secretaria declarou que a empresa estava contratada. Existe nossa preocupação", declarou.
Em nota, a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana de Mato Grosso informou que a obra de restauração da MT-140 será feita no ano que vem, mas não há uma definição de quando as obras devem começar.
Quem utiliza a pista com frequência vai ter que aguardar a recuperação da malha asfáltica. "O negócio é de calamidade. A safra tem que ser escoada e por esse trecho ruim onde os motoristas vão passar", reclamou o escriturário João Eloi Winter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário