MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de março de 2023

BYD prepara jipão híbrido de 680 cv para 2024 – vem?

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS


A BYD entrou na mais recente onda chinesa de desenvolvimento de veículos, sendo essa a de utilitários 4×4 robustos, no melhor estilo Land Rover Defender.

Várias marcas, entre elas Chery e Great Wall, se meteram a fazer jipões quadradões para um fora de estrada mais radical e a BYD aposta nisso com propulsão híbrida, mas para lançamento em 2024.

Conhecido como código SF, o jipão da BYD mede 5,000 m de comprimento com 2,850 m de entre eixos, tendo um powertrain de 680 cavalos e baterias de lítio que ajudam a alcançar 1.200 km de autonomia.

Segundo o revelado pela BYD, o SF não tem motores elétricos nos dois eixos trabalhando em conjunto, mas um sistema de transmissão automática com eixo cardã e conexão com as rodas num sistema clássico.

byd sf 2

Com variação de força entre as rodas, o arranjo permite vetorização de torque e o sistema híbrido DHT deverá ser robusto para alcançar toda essa potência apenas com o motor elétrico junto ao propulsor.

A BYD não revela qual será esse arranjo hibridizado, mas pelo menos é mais que o dobro da proposta mais forte da marca chinesa e pode envolver um V6 a gasolina no mínimo, na falta de um motor elétrico traseiro.

Outro detalhe que chama atenção é que a carroceria não é monobloco, apoiando-se em um chassi de longarinas para dar mais robustez no fora de estrada, adicionando aí um elemento importante que tornaria sua produção mais fácil em certos lugares.

byd sf 3

O BYD SF terá ainda bloqueios eletro-mecânicos de diferencial dianteiros, centrais e traseiros, reforçando a proposta de off roader raiz para ser um player forte no mercado mundial.

Na China, segundo fontes da BYD, o SF e derivados estarão entre os produtos das marcas Denza e Yangwang no portfólio da empresa.

Será que vem? Sua configuração de chassi é interessante e poderia ser feito na Bahia, porém, o preço assusta, com estimados entre 400.000 e 600.000 yuans ou de R$ 302.000 a R$ 453.000, em conversão direta da China, ou seja, pelo menos o dobro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário