MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

Electrolux quer inspirar as pessoas com gastronomia sustentável durante o Gastronomix

 


Curitiba, março de 2022 - A Electrolux, marca líder em eletrodomésticos, patrocina a edição 2023 do Festival de Curitiba e faz ativação exclusiva no Gastronomix, braço gastronômico do Festival e que ocorre entre os dias 1º e 2 de abril, no Jockey Club. A marca assina a cozinha do evento e conscientiza o público da importância em fazer da alimentação saudável e sustentável a primeira escolha, conforme um dos pilares de sustentabilidade da empresa.


O programa de responsabilidade social “Gastronomia Sustentável” será o grande protagonista da marca durante os dois dias de atividades. Na cozinha Electrolux montada no espaço, professores chefs do programa e outros chefs convidados ensinarão aos visitantes receitas saudáveis e sustentáveis, como arroz cremoso de frutos do mar, pão de mel e banana com doce de leite de aveia, biscoitos funcionais, entre outras. 


Serão cinco aulas por dia (11h30, 12h50, 14h10, 15h30 e 16h50), sem a necessidade de realizar inscrição prévia. Os chefs presentes no Gastronomix serão Jade Marques, Matheus Batalha, Gabriela Akatsu Martins e Priscila Silva, todos educadores do programa “Gastronomia Sustentável”, além das convidadas Iracema Bertoco (Centro Europeu), Helio Rossi e Letícia Kataniwa (Universidade Positivo), Ana Argenta e Caroline Vieira (Argenta Cafés), Lucas Chan Gomide (Maçã Padaria) e Pedro Duarte (Coolors Confeitaria).


“A marca Electrolux abre conversas com o consumidor em torno de fazer da casa um lugar bem vivido, onde tudo começa, e construímos esse diálogo de sustentabilidade incentivando o consumo consciente, sobre como é possível aproveitar melhor os recursos, sejam eles alimentos, roupas, energia, água, entre outros. O programa Gastronomia Sustentável combina empreendedorismo e alimentação saudável e sustentável, por isso estar em eventos com essa visibilidade potencializa mensagens de zero desperdício de alimentos”, destaca Ana Peretti, Diretora de Marketing para a Electrolux América Latina.


Além dos chefs do Programa, a marca convidou os alunos formados na última turma de Curitiba para acompanhar o evento. Também disponibiliza em seu espaço uma experiência imersiva no metaverso, para que o público possa interagir com seu portfólio para além do ambiente da cozinha, conhecendo funcionalidades, tecnologias sustentáveis e visibilidade espacial dos produtos.


 Programa Gastronomia Sustentável

O Gastronomia Sustentável, ou Like a Chef, como é conhecido globalmente, é um curso profissionalizante de gastronomia criado para formar novos profissionais para o mercado de trabalho. O programa está alinhado aos compromissos globais em sustentabilidade do Electrolux Group para ajudar a enfrentar os principais desafios mundiais, como fome, má nutrição, desperdício de alimentos e consumo responsável.


Além disso, coopera para o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU. O programa é subsidiado pela Food Foundation, instituição global do Electrolux Group que apoia iniciativas locais voltadas para comida e sustentabilidade, sendo destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.


A iniciativa é promovida pela Electrolux Food Foundation, mas conta com a parceria da AIESEC, da Worldchefs, do Instituto Stop Hunger-Sodexo, do SEBRAE e da Fundação de Ação Social de Curitiba.


O programa foi implementado no Brasil no final de 2017, em Curitiba (PR), e já formou mais de 400 pessoas no Brasil. Recentemente, comemorou 1.000 formados no mundo. No país, o programa também ocorre em São Carlos (SP) e São Paulo (SP). Desde 2021, a ação foi ampliada para familiares de colaboradores e conta com 25% de suas vagas dedicadas ao público LGBTI+.


SERVIÇO

Gastronomix - 31º Festival de Curitiba

Data: 1º e 2 de abril, das 11h às 18h

Local: White Hall Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)

Onde comprar ingresso: www.festivaldecuritiba.com.br



Sobre o Electrolux Group 

O Electrolux Group é um Grupo global líder de eletrodomésticos que transforma a vida para o melhor há mais de 100 anos. Nós reinventamos as experiências de sabor, cuidado e bem-estar para milhões de pessoas, sempre se empenhando para estar à frente da sustentabilidade na sociedade por meio de nossas soluções e operações. Através de nossas marcas, que incluem a Electrolux, AEG, Anova, Frigidaire, Westinghouse e Zanussi, vendemos mais de 60 milhões de produtos para cozinhas domésticas e profissionais, em mais de 120 mercados, todos os anos. Em 2022, a Electrolux teve um faturamento de 135 bilhões de SEK e empregou 51 mil pessoas pelo mundo. No Brasil, a marca Electrolux está presente em 38 milhões de lares, incluindo a Continental, adquirida em 2017 para alavancar as operações do Grupo no País e apoiar o crescimento sustentável da companhia. Por meio da Continental, já conhecida e respeitada por milhões de famílias brasileiras, a estratégia é proporcionar aos consumidores uma vida descomplicada para que possam se dedicar às atividades com quem realmente importa. Para mais informações, acesse:  https://www.electroluxgroup.com/.




--
-Atenciosamente,

Rodrigo Eugênio
Consultor de Comunicação
+55 11 4871-7175

Nenhum comentário:

Postar um comentário