MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de março de 2023

Gigantes brasileiras se unem em ação para incentivar cuidados com a saúde bucal na população de baixa renda

 



Gigantes brasileiras se unem em ação para incentivar cuidados com a saúde bucal na população de baixa renda

Ao longo deste mês de março, a AmorSaúde e a Dentalclean realizaram a entrega de centenas de kits de pastas e escovas de dente a famílias em situação de vulnerabilidade social no interior de São Paulo

Para celebrar o mês de cuidados com a Saúde Bucal, celebrado em especial no dia 20 de março, ao longo deste março a AmorSaúde, maior rede de clínicas médico-odontológicas do Brasil, uniu-se à Dentalclean, gigante brasileira do segmento de higiene bucal, em uma parceria solidária na qual 500 kits de pastas e escovas de dente foram distribuídos a crianças e adultos de comunidades carentes do interior de São Paulo. 

Os componentes dos kits foram doados pela Dentalclean e a distribuição deles nas comunidades foi feita por meio da atuação dos profissionais da AmorSaúde, que além de promover a entrega dos estojos de higiene bucal também ensinaram às famílias como fazer a escovação adequada. 

A ação teve como objetivo contribuir para o combate à estatística apreendida pela mais recente Pesquisa Nacional de Saúde (2019) do Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) que revela que 89% dos brasileiros não realizam a higiene bucal correta, seja por falta de conhecimento sobre como realizá-la ou pela ausência dos itens necessários.

A doação dos kits está alinhada também ao princípio pelo qual a Federação Dentária Internacional (FDI) criou, em 2007, a campanha do Dia Mundial da Saúde Bucal, ou seja, conscientizar a população de países ao redor do mundo sobre a importância da adoção de bons hábitos de higiene bucal e de visitas frequentes ao dentista. A criação da data comemorativa é uma resposta a levantamentos feitos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que revelam que aproximadamente 44% da população mundial sofre com doenças bucais que poderiam ser evitadas por meio da higienização correta da boca e o acompanhamento odontológico frequente.

De acordo com a Gerente de Marketing da AmorSaúde e idealizadora da ação, Jéssica Souza, a doação dos kits e a ida dos profissionais às comunidades cumpriram o papel de oferecer a pessoas de regiões carentes, tanto o conhecimento quanto os instrumentos para a realização do processo de higienização bucal. “No Brasil, é comum que a gente cite sempre o ditado popular ‘saúde começa pela boca’ e a ideia dessa ação é mostrar que isso é verdade. Doenças comuns como pneumonia, artrite reumática e diabetes, em diversos casos, poderiam ser evitadas caso a higiene bucal fosse feita de modo eficiente; atentas a essa possibilidade, a AmorSaúde e a Dentalclean buscaram fazer sua parte”, destaca Souza. 

Já os representantes da Dentalclean destacam que faz parte dos princípios da empresa se envolver com propostas de auxílio ao desenvolvimento social. “Nós da Dentalclean ficamos sempre muito felizes em poder ajudar. Acreditamos que é assim que melhoramos o mundo, com cada um fazendo a sua parte, mudando um sorriso de cada vez”, salientam os porta-vozes da empresa. 

Informações para imprensa

 

Atendimento: Milena Almeida

(19) 99692-7027 / milena.almeida@gotcha.com.br

Head de PR: Gisleine Durigan

(14) 98204-5678 / gisleine@gotcha.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário