Sobre o Desafio TACK
O
Desafio TACK acontece em parceria entre a JA Rio de Janeiro, uma ONG de
educação empreendedora para jovens, e a Id Cultural, empresa
idealizadora do projeto e do TACK Festival, com o intuito de promover a
aprendizagem e estimular a criatividade e o empreendedorismo jovem,
depositando credibilidade na força da juventude para gerar ideias e
soluções inovadoras que contribuam para um mundo melhor. Em 2022, o
Desafio contou com a participação de 300 alunos de escolas públicas de
todas as regiões do Brasil, que fizeram uma inscrição prévia. Os
participantes são instigados a desenhar o modelo de negócio de uma
startup que solucione problemas reais. O foco da última edição foi
tecnologia, inovação e cultura. Assim como em 2021, as etapas foram 100%
online.
“A
metodologia usada é do nosso programa Innovation Camp, que prevê
mentorias para os participantes e aplicação de técnicas práticas para
desenhar um modelo de negócios, durante todo o desafio. O objetivo dessa
experiência educacional é que os alunos, organizados em equipes, possam
encontrar soluções inovadoras para um desafio proposto, utilizando
ferramentas de design thinking. Durante o processo, eles contam com a
ajuda de mentores e voluntários com experiências na metodologia que vão
auxiliá-los durante o desenvolvimento da ideia”, destaca Michel
Mesquita, coordenador de Projetos na JA Rio de Janeiro.
Já
o TACK Festival é um projeto de inovação, tecnologia e criatividade,
que tem a finalidade de gerar transformação a partir de ideias e da
capacidade de realizar. Foi idealizado para desenhar novos rumos para
questões que impactam e ajudam a moldar uma nova cultura, uma nova forma
de pensar e agir. Além de ser um lugar onde pessoas e ideias se
encontram, onde a informação se conecta à diversão, e onde a vontade de
aprender, fazer e empreender ganha uma nova dimensão.
Sobre a Brazil Conference
A
nona edição da Brazil Conference vem aí! A edição de 2023 acontecerá
nos dias 31 de março, no Massachussetts Institute of Technology, e 1 de
abril, na Harvard University (Cambridge/MA).
O
evento é realizado anualmente pela comunidade brasileira de estudantes
em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da
diversidade do Brasil. Discutimos temas relacionados à política,
economia, cultura e sociedade. A iniciativa tem como missão estabelecer
um espaço plural para o debate, criando ideias sobre o futuro do nosso
país e fomentando as transformações que melhorarão as vidas do maior
número de brasileiros.
Sobre a Id Cultural
Fundada
em 2008, a Id Cultural é uma das mais reconhecidas e competentes
empresas de marketing cultural do Brasil. Através de um sistema
meritocrático inédito no setor, envolvendo sócios, funcionários e
parceiros estratégicos, valorizamos quem entrega resultados acima do
esperado para que possamos superar todas as expectativas de nossos
clientes.
A Id Cultural tem o foco no exemplo. Chamamos de “Cultura Exemplar”.
Temos
como missão tornar cada projeto que realizamos em exemplo a ser
seguido. O resultado é o crescimento exponencial da Id nos últimos anos.
Nossa filosofia é oferecer aos nossos clientes a melhor experiência possível.
Saiba mais: https://www.idcultural.com.br
Sobre a JA Rio de Janeiro
A
Junior Achievement (JA) é uma das maiores organizações sociais
incentivadoras de jovens do mundo. Desde 1919, dissemina educação
empreendedora por meio do método “aprender-fazendo”, tendo sido uma das
primeiras a levar conhecimento sobre educação financeira, mercado de
trabalho e empreendedorismo para adolescentes e jovens da América
Latina. A cada ano, a rede JA Worldwide mobiliza cerca de 470.000
voluntários que capacitam mais de 10 milhões de jovens no mundo, com o
propósito de estimular o desenvolvimento de habilidades pessoais e
profissionais no público de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade
social – principalmente, estudantes de escolas públicas e jovens que não
estudam nem trabalham, a fim de criarem e potencializarem comunidades
mais prósperas. No ano passado, foi reconhecida pelo quarto ano
consecutivo como a 6ª ONG mais influente do mundo, pela thedotgood.
Indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022 e 2023, está entre os 100 melhores
locais de trabalho para inovadores, segundo a Fast Company.
Presente
em mais de 100 países, a JA está há quase quatro décadas no Brasil
impactando mais de 5,7 milhões de jovens com o apoio de mais de 200 mil
voluntários. No Rio de Janeiro desde 1999, a JA atua com a missão de
despertar o espírito empreendedor dos jovens por meio de programas e
experiências educacionais. O apoio financeiro da iniciativa privada
viabiliza a implementação dos projetos, realizados em parceria com as
secretarias de Educação e instituições de ensino do Estado e de
municípios. Além disso, conta com a participação de pessoas doadoras,
educadoras, voluntárias e gestoras, que unem forças para impulsionar o
futuro da educação, preparando adolescentes, jovens e pessoas
socialmente vulneráveis para a vida, em todas as suas dimensões.
Saiba mais sobre a JA Rio de Janeiro: https://www.jarj.org.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário