MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

Ana Weege lança peças de design arte na SP-ARTE 2023

 


 A arquiteta e designer Ana Weege, apresenta peças únicas de iluminação, na 19ª edição da SP-Arte, que acontece até o dia 2 de abril, no Pavilhão da Bienal, na capital paulista. Para o evento, os lançamentos apresentados são o Abajur Âmago e a Luminária de Piso Essência, que dizem muito mais do que seus próprios nomes. Eles são a personificação da visão e da interpretação de Ana Weege, sobre a vida, a arte e do que acredita ser fundamental em uma peça que sai do ordinário para o status de design arte.

As novas peças nasceram de uma extensa e interessante pesquisa, com croquis, estudos 3D e mais de quatro meses de prototipagem. Com desenhos inspirados no Art Dêco de linhas arredondadas, materiais nobres, elementos naturais e um trabalho artesanal incrível de mestres especialistas em lapidar madeiras nobres, Âmago e Essência, são um mix do vintage com o pop. Assim, Ana constrói sua marca, seu através de muita sensibilidade e um olhar apurado para diferentes materiais que são unidos de forma harmônica e cativante. “Acredito que através do design aconteçam revoluções, mediante a ampliação e a recriação de tempos. Em toda sua existência, como as luminárias veem sendo retrabalhadas? O objeto nunca é novo, mas sim a ideia e a perspectiva de cada indivíduo sobre o mesmo.” diz Ana Weege.

Na estrutura do Abajur Âmago, temos o pé em metal oxidado, o corpo de madeira entalhada à mão com uma esfera no detalhe em pedra natural, que pode variar de Quartzo Rosa, Ametista, Quartzo Hematóide, Cristal e Agata Azul, que confere um ar de misticidade à peça que leva cúpula de algodão branco.  Já na Luminária de Piso Essência, sua estrutura é feita de esferas de madeira maciça com base plana em metal oxidado e um arco de madeira maciça que dá equilíbrio de forma elegante para a peça, a cúpula também é de algodão branco. “No design não conseguimos separar o conceito do modo de produção. Essas peças possuem muito trabalho manual em ferramentas como a esmerilhadeira, a retífica, torno e olhar apurado” complementa Ana.

Sobre Ana Weege

A essência pop, que é marca registrada no trabalho de Ana Weege, fica clara em cada projeto que cria, seja em residências, obras corporativas, ou em obras licenciadas. Junto a isso, uma mistura contextualizada de estilos transforma cada trabalho em único. 

Ana busca entender o cliente e a marca essencialmente, para o desenvolvimento de projetos inspiradores e cheios de bossa. Detalhista, encontra inspiração em viagens internacionais, pesquisas e mostras para abastecer seu repertório de ideias e captar com sensibilidade os desejos e necessidades individuais.

Há três anos o escritório Ana Weege vem apresentando um olhar contemporâneo, original e apurado. Ela traz essa construção a partir da vivência com os estudos em Arquitetura e Urbanismo, Publicidade e Propaganda e Design de Interiores.


Assinatura do assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário