MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

ABESO E SBEM: Nota conjunta sobre o uso da semaglutida no emagrecimento

 

Vanessa Mastro

Tel: +55 11 99445-0160

Email: vanessa.mastro@terra.com.br

Nota Oficial ABESO SBEM Semaglutida

ABESO E SBEM: Nota conjunta sobre o uso da semaglutida no emagrecimento

Diante de uma série de notícias e publicações recentes sobre o uso desse medicamento no Brasil, a Abeso lança uma nota conjunta com a SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) para esclarecer a imprensa e a população em geral.

Nela, destacamos observações importantes sobre o tratamento medicamentoso da obesidade e por que nenhuma medicação deve ser usada sem prescrição nem acompanhamento médico.

Também procuramos desfazer a confusão frequente na mídia entre o tratamento sério da obesidade e o desejo social de emagrecer.

Aproveitamos, é claro, para dar algumas explicações sobre o uso de semaglutida especificamente, sua indicação e os problemas decorrentes do mau uso.

Esperamos que leiam e que compartilhem, lembrando que a Abeso e a SBEM trabalham unidas para reduzir o preconceito em relação a terapias para obesidade, sejam elas medicamentosas ou não. E, claro, lutamos para que opções terapêuticas eficazes e seguras se tornem disponíveis à população pelo SUS, o que ainda não é uma realidade.

Para ler a nota e seus esclarecimentos na íntegra, acesse o link (arquivo) neste e-mail.

Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário