MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

Expansão das salas de cinema para além dos filmes: exibição de shows, jogos, games e e-commerce

 




A indústria brasileira de entretenimento e mídia fechou 2022 com faturamento de US$ 33 bilhões, segundo estimativa da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, publicada pela PwC Brasil.

Com a retomada desse segmento para números pré-pandemia, o Grupo Consciência, que há 30 anos presta serviços tecnológicos e consultoria para o segmento, lançou uma ousada oportunidade de negócios que transforma as salas de cinema em espaços interativos para competições de games, esportes, transmissões de festivais e bandas em ‘real time’, com a exploração para o e-commerce.

O projeto inclui a participação de cinco empresas - Caton, Integradora Digital, Arena Hub, 3C.GG e Mercado Pago - com uma projeção de agregar a experiência com tecnologia, inovação e emoção.

“Vendemos 22 milhões de ingressos em 2022 em 1.200 salas, detemos 26% do mercado, mas é possível fazer mais estando atento às demandas do público. O cliente mudou a maneira de consumir o produto cinema. Podemos, em pouco tempo, passar de 20% para 80% de ocupação das salas. Não é mais só filme com pipoca, mas uma experiência relevante por estar com a pessoa que se ama, com a família e amigos”, destaca Rafael Meschiatti, vice-presidente de Estratégia, Inovação e Cultura do Grupo Consciência.

Rafael Meschiatti, Grupo Consciência/Divulgação

Grupo Consciência - https://www.consciencia.com.br/

Fonte - Rafael Meschiatti – VP Estratégia, Inovação e Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário