A empresa foi posicionada como líder na categoria avaliação de fornecedores de aplicações de compras SaaS mundial e baseados na nuvem de 2023
São Paulo, março de 2023 - A Coupa Software, líder em gestão de gastos corporativos (BSM, na sigla em inglês), foi posicionada na categoria de líderes do IDC MarketScape: avaliação de fornecedores de aplicações de compras SaaS mundial e baseados em nuvem de 2023. Esta é a terceira vez que a Coupa é reconhecida como líder neste mercado. O IDC MarketScape nomeou a Coupa como líder com base nas estratégias e capacidades da empresa. O relatório observa que “a publicação aberta e a disponibilidade das principais métricas/KPIs de compras na plataforma da Coupa foram elogiadas pelos usuários por fornecer aos negócios uma visão dos resultados de destaque na categoria, que são valiosas ferramentas de benchmarking”. “Na Coupa, acreditamos que 'nenhum de nós é tão inteligente quanto todos nós juntos'. Sermos reconhecidos pelo IDC MarketScape como líder em aplicações de compras mostra mais uma vez que essa filosofia é verdadeira. Trabalhamos incansavelmente ao lado da nossa comunidade a fim de construir uma plataforma confiável, abrangente e impulsionada pela comunidade”, afirma Raja Hammoud, vice-presidente executiva de produtos da Coupa. “À medida que as empresas enfrentam mercados voláteis, nossos insights da plataforma Community.ai fornecem às organizações recomendações prescritivas essenciais para aumentar a eficiência, impulsionar a lucratividade e crescer de modo sustentável”. O IDC MarketScape cita como um dos pontos fortes da Coupa: “plataforma exclusiva e unificada que oferece uma experiência consistente e intuitiva aos usuários em uma estrutura totalmente integrada a qual abrange o espaço completo para o gerenciamento de gastos dos negócios”. Ao contar com a plataforma de gerenciamento de gastos mais completa do setor, os clientes da Coupa têm visibilidade e controle inigualáveis sobre os gastos de suas empresas. Munidos com uma imagem robusta do cenário financeiro das divisões que lideram, os executivos podem tomar decisões fundamentadas em dados, que geram reduções impactantes de custos e promovem a sustentabilidade dos negócios. “A Coupa destaca-se pela facilidade de uso, alto nível e consistência da experiência do usuário em todo o conjunto de ofertas da empresa”, diz Renato Brisola, vice-presidente e general manager Latam da Coupa. Case Uber A Uber, como muitas outras empresas de tecnologia, opera em um ambiente altamente dinâmico e frequentemente enfrenta períodos de rápido crescimento. As equipes de compras operam com base em um amplo escopo global, gerenciando milhares de fornecedores, emitindo mais de 120.000 pedidos de compra, processando mais de 450.000 faturas e mais de 300.000 pagamentos ao ano. Para ser bem-sucedida, a Uber precisava de uma plataforma que permitisse à empresa implementar processos globais redimensionáveis a fim de apoiar o rápido crescimento, ao mesmo tempo em que proporcionasse uma experiência de compra simples e amigável para os funcionários. “Temos um número imenso de transações, principalmente devido à nossa ampla presença geográfica e, também, à natureza do nosso negócio. Ao redimensionarmos nossa estrutura é fundamental que sejamos capazes de absorver volumes maiores de transações, sem ampliar o número de funcionários da empresa, e que possamos continuar reduzindo nossos custos transacionais, mantendo os controles necessários”, disse Andrea Casella, diretora global de P2P da Uber. “A Coupa nos permitiu aumentar a adesão e agilizar os processos de compras para nossos usuários, evitando gastos não autorizados. Conseguimos configurar a plataforma de modo a garantir que nossas regras de negócios críticas sejam atendidas, e que possamos catalogar conteúdos personalizados nos níveis de entidade, região e grupo de compras. Tudo isso enquanto fornecemos uma excelente visibilidade sobre nossas transações”. Os principais recursos da plataforma de gestão de gastos corporativos da Coupa incluem:
- Gestão unificada de gastos: elimina silos integrando sourcing com contratação, compra, faturamento e risco para obter maior visibilidade e agregar mais valor.
- Impulsione os gastos sem descumprir contratos: maximiza o impacto com a compra orientada - destaca produtos e serviços de fornecedores ecológicos ou que levam em conta a diversidade, sem deixar que as compras excedam os preços contratados.
- Soluções de pagamento totalmente integradas: automatiza a reconciliação e gerencia com facilidade todos os pagamentos a fornecedores, funcionários, subsidiárias e demais beneficiários, sem negligenciar o monitoramento contínuo de fraudes e gastos excessivos.
- Insights prescritivos potencializados pela IA: a Community.ai da Coupa fornece insights coletivos da comunidade a partir das experiências do usuário e dos US$ 4 trilhões em dados de gastos na plataforma para aumentar a eficiência e melhorar o desempenho operacional.
- Ecossistema de parceiros: parcerias pré-construídas e certificadas com centenas de empresas terceirizadas no marketplace de aplicativos da Coupa para ampliar o valor da plataforma com processos personalizados, sem a necessidade de codificação.
Para obter uma cópia gratuita de um trecho do relatório, clique aqui. Sobre a Coupa Software A Coupa é uma plataforma de Gestão de Gastos Corporativos (Business Spend Management – BSM) baseada em nuvem que unifica os processos das áreas de supply chain, procurement e finanças dos negócios. A Coupa auxilia empresas em todo o mundo a maximizar valor e operacionalizar seus gastos corporativos. Saiba mais acessando coupa.com e nos seguindo no LinkedIn e Twitter.
Informações para a imprensadebora@dfreire.com.br Flávia Cunha - flavia@dfreire.com.br
DFREIRE Comunicação e Negócios Tel.: (11) 5105-7171 Debora Freire –
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