MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

Dona Rosa, da Academia da Gula, em série sobre mulheres imigrantes

 

Para outras informações, entre em contato:

Herval Peixoto:: herval.peixoto@agenciafebre.com.br (21) 97161-5596

Kátia Carneiro:: katia.carneiro@agenciafebre.com.br (21) 99978-2881


Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail


Carol Massière e Dona Rosa em cena na série Passaporte Feminino (Foto: Passaporte Feminino)


ÚLTIMO EPISÓDIO DE 'PASSAPORTE FEMININO' VAI AO AR NESTA SEGUNDA

A portuguesa Rosa Brito, conhecida como Dona Rosa, proprietária da Academia da Gula, restaurante português tradicional da Vila Mariana, em São Paulo, está na TV. Ela é uma das personagens do episódio O Laço Afetivo que Une Brasil e Portugal, último da série Passaporte Feminino, que vem sendo exibida pelo Lifetime. A produção foca em mulheres imigrantes de cinco nacionalidades – Portugal, China, Bolívia, Irã e Angola -, com suas histórias de vida e ricas culturas.

Dona Rosa conta sua história à diretora e apresentadora do programa, Carol Massière. Nascida na freguesia de Gilmonde, pertencente à cidade de Barcelos, ela fala de sua infância rural, a inesperada vinda ao Brasil em 1971, a oportunidade de abrir um restaurante em 1992 e a criação dos dois filhos e o nascimento de sua primeira neta.

“As pessoas falam que eu sou brava, mas às vezes eu preciso ser porque infelizmente nós mulheres ainda passamos por muito preconceito. (...) A gente tem que se impor”, afirma a empresária. Ela reflete também fala de um sentimento e de uma paixão que une Brasil e Portugal: a saudade e o futebol.

Além da Dona Rosa, o episódio também apresenta a história de outra portuguesa, Rita Cardona, 36 anos, que nasceu em Viana do Castelo, estudou medicina no Porto e conheceu o Brasil e o amor numa viagem de intercâmbio. Decidiu ficar e por aqui fez outras grandes descobertas. Ela conta que o processo foi desafiador, mas também muito libertador. Conhecer os próprios desejos permitiu criar relacionamentos mais autênticos e fortes, e ajudou a se autoconhecer.

“Ter uma rede que você consiga confiar e se apoiar faz toda a diferença. Tenho muito a agradecer aos amigos que eu criei aqui, porque lá (em Portugal) a gente não se abre tanto ao outro, não confia tanto no outro, e aqui os brasileiros me mostraram que tudo bem pedir ajuda, reconhecer que não sabe”, expõe a médica. Para Rita, encontrar uma comunidade que a apoiasse em seu processo de autodescoberta foi desafiador, mas também libertador.

Coproduzida pelo Lifetime e pela Be.Content, Passaporte Feminino foi filmada na cidade de São Paulo, onde todas as personagens vivem. Após a exibição do episódio PORTUGUESAS - O Laço Afetivo que Une Brasil e Portugal todos os cinco capítulos da série - sobre chinesas, angolanas, iranianas e bolivianas – estarão disponíveis em streaming nas plataformas de operadoras como Claro, Vivo e Oi. A série traz mulheres de países e culturas diferentes, com seus desafios, relatos de vida e obstáculos cotidianos. A cada episódio são apresentadas a trajetória de duas imigrantes com histórias de luta e lições de vida.

Exibição na segunda, 3 de abril, às 21h15

PORTUGUESAS

O Laço Afetivo que Une Brasil e Portugal

Carol Massière encontra a ponte que une Portugal e o Brasil pelo olhar de Rosa Brito, 69 anos, nascida em Gilmonde, que veio para o Brasil com 18 anos em busca de oportunidades. E Rita Cardona, 36 anos, que nasceu em Viana do Castelo, estudou medicina na cidade do Porto e conheceu o Brasil e o amor numa viagem de intercâmbio.

 

Reexibição na segunda, 3 de abril, após episódio inédito

BOLIVIANAS

Duas gerações de uma mesma Bolívia.

Carol Massière conhece duas gerações da mesma Bolívia. SandyBell Ortiz, 32 anos, de Santa Cruz de La Sierra, envolvida pela cultura brasileira, sonhava em morar no Brasil desde pequena. E Beatriz Morales, 57 anos, de Oruro, que decidiu sair do próprio país em busca de uma vida melhor e encontrou no Brasil o prazer de compartilhar a cultura boliviana.

 

Sobre a Be.Content

Fundada em 2018 por Carol Massière, publicitária com experiência em direção criativa, a Be.Content é uma produtora de conteúdo especializada em projetos nos quais a mulher é o centro da história. Sua missão é promover narrativas femininas de diversas culturas e assim fortalecer a voz, a união e a autonomia das mulheres no mundo. Entre seus trabalhos, destaque para a websérie Passaporte Feminino Japão, piloto da obra filmada em São Paulo sobre mulheres imigrantes.

Sobre Lifetime

O Lifetime é a marca de entretenimento para a mulher. As histórias contadas são escritas, produzidas e protagonizadas por mulheres. Aqui a mulher é quem ela quiser e se distrai com séries e filmes que se conectam com suas emoções. Os Lifetime Movies contam histórias em que a mulher é representada, com o simples objetivo de divertir e distrair, com tramas repletas de dramas, mistério, histórias reais e muito suspense.

LifetimePlay.tv/br

Facebook.com/MeuLifetime

Instagram.com/MeuLifetime

Youtube.com/MeuLifetime

Nenhum comentário:

Postar um comentário