MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de março de 2023

Sempre pioneiro, Shopping Mueller lança sua própria identidade sonora e traz Miguel Falabella para iniciar a festa dos 40 anos

 

Sempre pioneiro, Shopping Mueller lança sua própria identidade sonora e traz Miguel Falabella para iniciar a festa dos 40 anos

O primeiro shopping de Curitiba reafirma pioneirismo apresentando seu sound branding, ação de marketing sensorial inédita em shopping center no Sul do Brasil

Há 40 anos os curitibanos receberam de braços abertos o primeiro grande centro de compras da capital paranaense. Para abrir as comemorações e saudar essa relação de afeto, o Shopping Mueller escolheu o dia dos 330 anos de Curitiba para uma manhã cheia de novidades apresentadas em primeira mão aos lojistas e a convidados especiais. Um quarteto de cordas executou a música feita especialmente para ser a identidade sonora do Mueller, na primeira ação de "sound branding” feita por um shopping do Sul do Brasil. Em seguida, foi exibida a campanha publicitária que dá início às comemorações de 40 anos, reafirmando a presença “Sempre na sua vida”. Para coroar a manhã, o ator, autor e diretor Miguel Falabella envolveu a todos com uma palestra sobre felicidade e sobre como a vida ensinou a ele uma “receita de sucesso” - que ele generosamente dividiu com o público.

“Fomos pioneiros desde o início, valorizando a relação com a cidade e buscando proporcionar aos curitibanos a melhor experiência, muito além do consumo. Neste aniversário, presenteamos nossos clientes com um projeto de sound branding, que traduz nossa marca por meio da música. Ainda são poucas as marcas que têm essa sonoridade e nós queremos ser reconhecidos também através da música para enaltecer a afetividade que os curitibanos têm com o shopping”, ressalta a superintendente do shopping, Daniela Baruch, ao lembrar que o Shopping Mueller conquistou o público apostando na aliança entre tradição e inovação e, após quatro décadas, ocupa um espaço mais do que especial no coração das pessoas porque faz parte da história delas. 

Miguel Falabella provou que essa interação do Mueller com a cidade é maior do que se pensa ao contar que ele próprio tem uma história com o primeiro shopping de Curitiba, que resultou num dos maiores sucessos de sua carreira. “Há 18 anos  fiz uma peça em Curitiba e minha mala foi extraviada. Cheguei na cidade sem figurino e o diretor disse para eu ir até o Mueller escolher uma roupa. Ao sair da loja, uma senhora me abordou pedindo um autógrafo. Perguntei o nome dela e me disse que era Rute, com um R bem puxado. Achei curioso e quis saber de onde ela era. Então me disse que era a Rute, de Pato Branco. E ela me inspirou a dar vida à Bozena, personagem patobranquense icônica interpretada por Alessandra Maestrini, em Toma Lá Dá Cá.”

A novíssima experiência da identidade sonora

Ainda pouco explorado no Brasil, o conceito de sound branding vem ganhando destaque no mundo e o Mueller é o primeiro shopping do Sul do Brasil a criar sua própria identidade sonora. O projeto desenvolvido pela Brand Audio Producer (BAP) foi feito a partir da identificação dos valores da marca. “Toda marca tem uma essência e, se pudéssemos identificar o Mueller em uma única palavra, com certeza seria atemporal. A partir dessa personificação da marca buscamos no contexto musical um som que fizesse sentido”, conta o publicitário Daniel Argolo, que é especialista em branding criativo na BAP. 

A música remete a emoções e muitas das nossas lembranças normalmente estão associadas a uma trilha sonora. O Mueller tem uma conquista afetiva, é uma marca que as pessoas respeitam e que agora também será lembrada de uma maneira sensorial. A passarela intagramável do shopping recebeu uma ambientação especial para que os clientes possam experienciar a trilha musical. “Criamos uma passagem por ondas sonoras coloridas e contagiantes que levam o visitante à imersão na música do Mueller”, conta Cynthia Maia Batista, gerente de marketing do Mueller.

A trilha sonora foi pautada nos principais atributos da marca: inovador, charmoso, acolhedor, atemporal, único, tradicional e pioneiro. Para seguir a constante transformação, que é marca registrada do Mueller, o desafio foi encontrar um território sonoro capaz de valorizar a tradição e o pioneirismo ao mesmo tempo. O resultado é uma combinação de estilos e notas, executada no instrumento musical que melhor traduz o Mueller: o violoncelo. A trilha pode ser conferida no vídeo do shopping que homenageia Curitiba pelo seu aniversário. A assinatura sonora permite o desenvolvimento de diversos elementos que conectam ainda mais o Mueller aos curitibanos. “Vamos explorar esse conceito em nossas campanhas, na rádio interna, nas cancelas, nas esperas de chamadas telefônicas, entre outros recursos possíveis. As pessoas irão reconhecer a marca quando ouvirem o nosso sound branding e é essa experiência sensorial positiva que queremos proporcionar.” explica Daniela Baruch.

Sempre na sua vida

O Shopping Mueller segue conquistando gerações e reforça o posicionamento Sempre na sua vida, agora acompanhado do selo 4.0, baseado no conceito de atemporalidade. “O Mueller mantém uma conexão emocional com várias gerações e o objetivo da nossa campanha é mostrar que o shopping está sempre se renovando para evoluir com seus clientes”, explica o publicitário Renato Cavalher, head de criação estratégica do Grupo OM Marketing e Comunicação - que atende o Mueller há mais de dez anos.

Sobre o Shopping Mueller

Desde sua inauguração, em 1983, o Mueller se preocupou em permanecer como uma referência em estilo, conforto e sofisticação. São mais de 200 lojas de marcas de renome nacional e internacional, além do moderno complexo de cinemas Cinemark, que conta com salas de exibição em 3D, restaurantes, atividades culturais e as melhores experiências.

O Shopping Mueller recebeu o convidado especial Miguel Falabella. Da esquerda para a direita, Ciro Gonçalves, Diogo Hamada, Kim Gurtensten Fabri, Daniela Baruch, Falabella, Alan Fuchs, Cynthia Maia Batista e Nelsi Frizzo. Crédito: Kelly Knevels.

Clique aqui para baixar a imagem

O sound branding do Shopping Mueller foi apresentado por um quarteto de cordas. Crédito: Kelly Knevels.

Clique aqui para baixar a imagem

A passarela intagramável do shopping recebeu uma ambientação especial para que os clientes possam experienciar a trilha musical. Crédito: Kelly Knevels.

Clique aqui para baixar a imagem


Talk Assessoria de Comunicação

Mais informações:

Aline Cambuy: 41 9644-8007

Marisa Valério: 41 9109-1034

Não deseja mais receber nossos e-mails?

Você pode descadastrar seu e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário